Cinema: Crítica – Um Pequeno Favor (2018)

Serão Anna Kendrick e Blake Lively capazes de guardar um segredo? Um Pequeno Favor estreou a 20 de setembro nos cinemas.

Um Pequeno Favor

Um Pequeno FavorEm Um Pequeno Favor (A Simple Favor) conhecemos Stephanie (Anna Kendrick), uma mãe que divide o seu tempo entre a criação do filho e como vlogger. Um dia, conhece a mãe do melhor amigo do seu filho, Emily (Blake Lively), uma mulher bastante misteriosa que oscila constantemente entre o sinistro e o agradável. Eventualmente, tornam-se amigas e Stephanie vai aceitando os pequenos favores de tomar conta do filho de Emily até o dia em que esta desaparece e a protagonista inicia uma busca que irá revelar segredos de ambas as mulheres.

Um Pequeno Favor, realizado por um veterano de comédia, Paul Feig (Spy & Ghostbusters), apresenta logo um ambiente misterioso ao conhecermos a figura de Emily. Ambas as protagonistas possuem um contraste enorme na sua personalidade que se irá desenvolver à medida que o filme progride. Stephanie é uma rapariga bastante simpática e apaixonada pelo seu trabalho de mãe e vlogger enquanto que Emily oculta detalhes sobre o seu trabalho, proíbe a amiga de lhe tirar fotos, demonstra desprezo perante o seu filho e pretende beber Martinis o dia todo.

O modo como Emily se aproveita da nossa protagonista é bastante claro, no entanto, Stephanie pensa que tem mesmo aqui uma melhor amiga. O filme vai-se transformando num crime misterioso a partir do momento em que Emily desaparece sem qualquer rasto e vamos descobrindo as razões deste seu desaparecimento. Por consequência, vão surgindo vários twists relacionados com ambas as personagens, envolvendo relações passadas e futuras com outros homens e adversidades monetárias e familiares.

Um Pequeno Favor Anna Kedrick

Anna Kendrick é Stephanie em Um Pequeno Favor

No entanto, não é só o fator mistério que carrega o filme. Ao utilizar uma atriz com um ar tão amável e inofensivo como Anna Kendrick, os diálogos são enriquecidos com um humor agradável que favorecem o tom do filme e abrem portas para imprevisibilidades. Além disto, os restantes atores são competentes e contribuem para o brilho destas duas personagens.

  IndieLisboa 2020 já tem nova data!

Porém, nem tudo é positivo, o terceiro ato é exageradamente apressado com os típicos discursos de exposição narrativa e acaba por tornar a história geral pouco credível.

Um Pequeno Favor Blake Lively

Blake Lively é Emily em Um Pequeno Favor

Um Pequeno Favor é um filme a não perder para fãs das duas atrizes e do género crime misterioso, chegando a tocar em pontos que relembram o brilhante Gone Girl, de David Fincher.

  • Um Pequeno Favor estreia a 20 setembro 2018 nos cinemas

6/10

Tiago Ferreira

Tiago Ferreira

Estudante de Cinema e Teatro, Crítico de Cinema, Fotógrafo novato e Cosplayer.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *