Cinema: Crítica – Terminal (2018)

Margot Robbie regressa num papel destemível em Terminal! Estará ao nível do seu último sucesso I,Tonya?

TerminalTerminal, a primeira longa-metragem de Vaughn Stein, acompanha Annie (Margot Robbie), uma empregada de mesa que vai conhecendo vários personagens, nomeadamente Bill (Simon Pegg) um professor melancólico prestes a suicidar-se, Vince (Dexter Fletcher) e Alfred (Max Irons), uma dupla de assassinos prestes a receber uma quantia enorme e Clinton (Max Myers), um misterioso empregado de limpeza. O contacto de Annie com cada um vai culminando numa descoberta de mistérios sombrios, mas também momentos divertidos.

Margot Robbie traz-nos um papel exatamente igual à sua célebre Harley Quinn, mostrando claramente que o filme foi produzido devido ao enorme sucesso de bilheteira de Esquadrão Suicida. Neste thriller, Annie retrata uma personalidade cómica, bizarra, independente, erótica e, por vezes, aterrorizante através do seu sorriso maquiavélico, ofuscando completamente as outras personagens. Existe uma química clara entre Margot Robbie e Simon Pegg efetuada através de um diálogo rico e satírico, no entanto, a montagem interligada do filme torna certos acontecimentos e personagens enfadonhos e agoniantes.

Por consequência, ocorrem uns desenlaces previsíveis e demorados que ambicionam referenciar clássicos de cinema em vão, como por exemplo Pulp Fiction (1994) ou Vertigo (1958). A referência de cores, penteado, vestimentas, luz e sombra ao último filme mencionado é clara e acaba por prejudicar o visionamento e mistério a decorrer no ecrã.

Margot Robbie em Terminal

Margot Robbie em Terminal


Terminal decorre somente durante a noite, possibilitando o preenchimento do cenário com neons e lens flare, que são infelizmente em demasia. Ao desenvolver os temas de melancolia e assassinatos é compreensível esta abordagem noturna, mas o enredo é de tal forma previsível e pouco original que nem a boa interpretação de Margot Robbie o torna aceitável. Apesar disto, o filme consegue entreter e irá certamente agradar a fãs da atriz, bem como do género de ação e thriller.

  • Terminal estreia dia 31 de maio de 2018 nos cinemas.

2/5

Tiago Ferreira

  STAR WARS: A ASCENSÃO DE SKYWALKER: Trailer, Póster e Pré-Venda!

Tiago Ferreira

Estudante de Cinema e Teatro, Crítico de Cinema, Fotógrafo novato e Cosplayer.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *