Cinema: Crítica – Quando Menos Esperas (2018)

Sarah Francis (Beattie Edmondson) é uma jovem professora cuja vida está prestes a mudar. Ao herdar Patrick, um Pug da sua avó, a protagonista terá de se adaptar a um novo quotidiano.

Quando Menos Esperas PatrickSarah Francis (Beattie Edmondson) é uma jovem professora cuja vida está prestes a mudar. Ao herdar o cão da sua avó, Patrick, a protagonista terá de se adaptar a um novo quotidiano. O parceiro de quatro patas está pronto para tornar a vida de Sarah num caos, mas as suas altitudes acabarão por melhorar o modo de vida da dona.

Quando Menos Esperas é uma comédia britânica com um tipo de humor simples, rápido e agradável. A protagonista consegue ser um pouco enfadonha na primeira metade do filme, o que possibilita uma transformação positiva no progresso da narrativa. É bastante fácil conectarmo-nos com Sarah devido à sua vida inicial conflituosa, seja pessoal com a chegada de Patrick, amorosa com um triângulo amoroso previsível entre as personagens de Ed Skrein (Deadpool) e Tom Bennett mas seguramente agradável, ou profissional ao começar a trabalhar como professora num liceu de classe económica alta no qual tenta percorrer uma maratona para surpreender os seus superiores (possivelmente a pessoa mais estranha que já visualizei a correr, a direção à atriz poderia ter sido mais rigorosa). Todos estes desfechos são altamente previsíveis e ficamos sempre confiantes que vão ter um final feliz.

Quando Menos Esperas Patrick

No entanto, o mais divertido neste filme é precisamente a “aventura” que Sarah vai tendo com o intruso de quatro patas, o amor entre ambos vai crescendo e Patrick vai possibilitar novas abordagens e perspetivas à sua dona. O humor não funciona na sua totalidade, mas é uma comédia executado de modo a suscitar o máximo de sorrisos possível. Está realizado de uma forma bastante segura, nomeadamente com uma fotografia e música ao estilo enquadrado. Dito isto, o filme consegue trazer-nos alguns cenários agradáveis do espaço britânico, principalmente da casa/barco para qual Sarah tem de se mudar devido à repulsa do seu senhorio perante Patrick.

Quando Menos Esperas é um filme divertido que irá agradar a fãs do género de comédia, e, obviamente, de cães.

  • Quando Menos Esperas estreia dia 15 de agosto 2018 nos cinemas.

2.5/5

Tiago Ferreira

Galeria de Imagens

Quando Menos Esperas Patrick Quando Menos Esperas Patrick Quando Menos Esperas Patrick Quando Menos Esperas Patrick Quando Menos Esperas Patrick Quando Menos Esperas Patrick Quando Menos Esperas Patrick Quando Menos Esperas Patrick Quando Menos Esperas Patrick Quando Menos Esperas Patrick

  Mulher-Maravilha 1984 já tem trailer!

Tiago Ferreira

Estudante de Cinema e Teatro, Crítico de Cinema, Fotógrafo novato e Cosplayer.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *