Cinema: Crítica – Mamma Mia! Here We Go Again (2018)

Preparem-se para rir, chorar, amar, dançar e cantar no filme mais divertido deste Verão! Mamma Mia! Here We Go Again estreia dia 19 de julho nos cinemas.

10 anos após o sucesso do primeiro filme voltamos ao ambiente que animou milhões de espetadores. Nesta sequela, realizada por Ol Parker, a personagem Sophie (Amanda Seyfried) é o centro da história em conjunto com a versão mais nova da sua mãe, Donna, anteriormente interpretada por Meryl Streep que dá agora lugar Lily James (Cinderella & Baby Driver) para nos deslumbrar com o seu passado misterioso em como conheceu os três pais de Sophie.

Mamma Mia! Here We Go Again 19 de julho nos cinemas

O filme apanha-nos despercebidos logo no início ao revelar que a personagem de Meryl Streep havia morrido há um ano. Sophie quer renovar o hotel da mãe na lindíssima ilha da Grécia enquanto relembra os eventos mais marcantes da vida da sua mãe com a ajuda das dezenas de personagens já conhecidas. O filme vai assim transitando entre passado e presente, criando sempre uma ligação entre a personagem de mãe e filha e mais tarde avó, Ruby Sheridan, interpretada por Cher.

Primeiro, há que mencionar o trabalho espetacular da direção de fotografia que consegue captar na perfeição o local onde o filme ocorre enquanto nos oferece momentos divertidos com a banda-sonora dos ABBA. Os temas mais populares são novamente trazidos com Dancing Queen, The Name of The Game, I Have a Dream e Mamma Mia. Além disto, incluíram bastantes novos temas, como When I Kissed the Teacher, Waterloo, Andante, Andante, Super Trooper, entre outros. Quase todos os temas são executados e cantados pelos próprios atores na perfeição, criando um misto de emoções através do modo como estão incluídos no enredo do filme e com uma montagem e filmagem bastante original que irá permanecer na memória dos espetadores.

Mamma Mia! Here We Go Again 19 de julho nos cinemas

Apesar da cena musical inicial do filme ser um pouco bizarra, a escolha de Lily James para interpretar a versão jovem de Donna é perfeita. As suas cenas são as que mantém o filme cativante, essencialmente por interpretar uma personagem tão espontânea, sincera e divertida que fornece uma grande aventura ao enredo. As suas melhores amigas também não ficam aquém, Rosie (Alexa Davis) e Tanya (Jessica Keenan Wynn) recriam a versão jovem da dupla mais hilariante do primeiro filme e demonstram a criação do grupo Donna and the Dynamos, anteriormente interpretadas por Julie Walter e Christine Baranski e que voltamos a ver nas cenas do presente, demonstrando uma enorme semelhança tanto física como psicológica. Em relação aos rapazes, Bill (Josh Dylan), Harry (Hugh Skinner) e Sam (Jeremy Irvine), nem todos conseguem transparecer a personalidade dos atores do presente, Stellan Skarsgard, Colin Firth e Pierce Brosnan (mesma ordem mencionada). No entanto, o filme consegue fazer o trabalho pretendido de tornar o passado de Donna o ponto mais importante e cativante do mesmo. O equilíbrio entre passado e presente está satisfatório, dando espaço a todos os atores para deslumbrarem.

Em relação ao presente, Amanda Seyfried e Pierce Brosnan são os que possuem uma história mais interessante devido à sua enorme conexão com Donna. As restantes personagens têm principalmente o objetivo de criar momentos cómicos no filme, alguns que nem sempre resultam, mas que se desenrolam rapidamente e nos levam de volta à história principal ou a outras cenas mais divertidas. Uma característica deste filme é que as personagens revelam constantemente o que estão a pensar em voz alta, no entanto, as que estão à volta não as ouvem. É um detalhe comum neste género focado essencialmente no fator cómico.

Mamma Mia! Here We Go Again 19 de julho nos cinemas

Por fim, a história de Mamma Mia! Here We Go Again é obviamente previsível, mas nem todos os filmes precisam de ser o contrário. A sequela cumpre o seu objetivo, os amantes do primeiro filme, dos ABBA ou deste género irão facilmente adorá-la e quererão voltar as salas de cinema para a rever vezes sem fim. É possivelmente o filme mais alegre do Verão de 2018.

  • Mamma Mia! Here We Go Again estreia dia 19 de julho nos cinemas.

3.5/5

Tiago Ferreira

  Filme de Leonor Noivo - RAPOSA - premiado em França

Tiago Ferreira

Estudante de Cinema e Teatro, Crítico de Cinema, Fotógrafo novato e Cosplayer.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *