Conheça os cenários da última temporada da Guerra dos Tronos!

Depois de mais de dois anos à espera da estreia da temporada final de Guerra dos Tronos, os nossos desejos vão finalmente tornar-se realidade: no próximo dia 14 de Abril volta a série mais esperada de 2019.

No entanto, ainda não são conhecidos todos os detalhes da nova temporada, apesar de já terem sido reveladas algumas das localizações onde foram filmadas a última temporada da série. A Skycop, organização que luta pelos direitos dos passageiros, quis fazer um roteiro por todos eles.

Tollymore Forest Park, Irlanda do Norte

A Irlanda do Norte é o país onde mais cenas de Guerra dos Tronos foram gravadas ao longo da série. Desde a primeira temporada, que o Castelo de Ward foi o escolhido para recriar o pátio de Winterfell, a casa dos Stark, no qual já se pôde ver a primeira cena desta temporada com Sansa a ceder Winterfell a Daenerys, num dos últimos teasers da HBO

Outro cenário como Tollymore Forest Park também acolheu a família do Norte durante o episódio piloto, já que foi neste lugar que encontraram os cinco lobos que acompanhariam os filhos de Stark ao longo das temporadas.
Portanto na última temporada, a Irlanda do Norte não podia faltar, muito menos o Castle Ward e Tollymore Forest Park. Mas não serão os únicos locais onde decorreram as gravações. O Saintfield em Belfast, lugar onde foi gravada a “Batalha dos Bastardos”, foi outra das paisagens deste país a ser escolhida pela produtora. Para além disso, sabe-se que haverá cenas no Larne Lough, cenário em que durante as sete temporadas anteriores foram gravados episódios onde aparecia o Castelo Negro e a Muralha. Também Moneyglass foi uma das paisagens selecionadas como palco, onde terá lugar a batalha mais épica de toda a saga e, só para essa batalha foram precisas 55 noites de filmagens.

Dubrovnik, Croácia

Como nas temporadas anteriores, Croácia também vai estar presente recriando a capital dos sete reinos. Dubrovnik é novamente a responsável por dar vida a King’s Landing na última temporada. Segundo muitas teorias de fãs, será nesta localização que se vai decidir o final da série, mas nada está confirmado. Tem sido possível ver alguns atores na cidade, e sabe-se que foi produzido uma réplica da Fortaleza Vermelha nos estúdios da série na Irlanda do Norte.
Na Croácia, muitos foram os lugares onde foram gravadas cenas de Guerra dos Tronos ao longo de sete temporadas. Na cidade de Dubrovnik, Stari Gard é uma das visitas obrigatórias, e neste caso, a cidade encontra-se rodeada de muralhas que apareceram de forma recorrente na série. E sim, antes chamava-se a Fortaleza Vermelha mas não pode ir a Dubrovnik sem visitar o Forte de Lovrijenac, onde esta fortaleza foi criada e onde Stannis Baratheon tentou conquistar o trono de ferro ao Rei Jofrey. Mas se Dubrovnik não é suficiente para si, a cidade de Split e a Fortaleza de Klis são alguns dos destinos mais impactantes elegidos para filmar Guerra dos Tronos.

Vik Beach, Islândia

Islândia foi outro dos destinos chave da série e vai ser também nesta oitava temporada. Neste país foram gravadas todas as cenas que correspondem às “Para lá da Muralha”. E nesta última temporada estará também presente ainda que, apesar da queda do muro, as terras dos Whitewalkers já não aparecerão de forma tão recorrente e, enquanto estes avançam, as paisagens vão-se convertendo em lugares cada vez mais frios e sombrios. Nesta região, foram vistos durantes estes últimos dois anos de filmagens, atores que interpretam personagens de Guerra dos Tronos: Brienne de Tarth, Daenerys Targaryen, Jon Snow, Tormund Giantsbane, Sam Tarly ou Sir Jorah Mormont.
Nesta ilha impressionante, para além das novas localizações, pode aproveitar para visitar cenários de temporadas anteriores. Entre eles, quiçá uma das mais impactantes seja a Praia de Vik, onde Jon Snow partiu parte da Muralha para “Para lá da Muralha” na última temporada, ou a Cova Grjótagjá, onde Jon Snow quebrou o seu juramento como Night Watcher ao sucumbir aos encantos de Ygritte. Outra das mais memoráveis é o glaciar Southern Svínafellsjökull onde teve lugar a batalha contra os Whitewalkers no qual Daenerys perdeu o seu dragão.

Ruínas de Itálica, Espanha

Para finalizar, Espanha foi a última conformação para a oitava temporada, e embora haja localizações que não estão completamente asseguradas, como o Castelo de Ureña em Valladolid, se há uma localização confirmada são as Ruínas da Antiga Cidade Romana de Itália. Este espaço já foi eleito para o último episódio da sétima temporada de Guerra dos Tronos, no qual os grandes protagonistas da série se reúnem para pactuar contra o inimigo comum: os caminhantes brancos. Nesta última temporada, Dragon Pit voltará aparecer e vai ter lugar uma vez mais r na Itálica.
Mas ao longo da série, Espanha apareceu em múltiplas cenas. Desde o norte do país, onde se criou Dragonstone em São João de Gaztelugatxe, até às idílicas paisagens da cidade de Dorne filmados nos jardins de Real Alcázar de Sevilha.
No entanto não se conhecem todas as localizações da nova temporada de Games of Thrones mas sabemos que será incrível tal como as temporadas anteriores, certamente. Estima-se que cada um dos episódios custe por volta de 15 milhões de euros na sua produção, e cada episódio chega a ter cerca de 80 minutos de duração. Enquanto se vão desvendando mais detalhes, a Skycop propõe estes quatro destinos para que visite as filmagens mais emblemáticas da Guerra dos Tronos e vá tentando acalmar o seu entusiasmo até à estreia em Abril.

  Novidades PlayStation: VASARA Collection, Ancestors Legacy, PC Building Simulator e muito mais

Fonte: Skycop

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *