Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Borat regressa para as eleições americanas

14 anos após a estreia no cinema de Borat, o personagem icónico interpretado por Sacha Baron Cohen está de regresso. Borat 2 será lançado em 240 países no Amazon Prime Video a 23 de Outubro, nas vésperas das eleições presidenciais dos Estados Unidos da América.
O título também é, no mínimo, invulgar: Borat Subsequent Moviefilm: Delivery of Prodigious Bribe to American Regime for Make Benefit Once Glorious Nation of Kazakhstan.


A continuação das aventuras da figura mais escandalosa da televisão cazaque, Borat Sagdiyev, acabou por ser o primeiro filme feito durante a paralisação motivada pelo COVID-19. Filmado clandestinamente assim que foram amenizadas as restrições impostas pelo coronavírus. No dia em que os sindicatos concordaram em regressar ao trabalho, Sacha Baron Cohen e a sua equipa reduzida estavam a filmar.

Sacha Baron Cohen e a sua estrutura viajaram por diversos locais dos Estados Unidos da América e até mesmo para outros países para conseguirem material para o filme. Tal como aconteceu no primeiro Borat , no filme seguinte , Brüno , e na sua série de verão Who Is AmericaSacha Baron Cohen arriscou a vida por diversas vezes para filmar as cenas deste filme. Existem relatos que chegou a usar um colete à prova de balas em dois dias de filmagens, e em muitos outros dias filmaram em locais arriscados e perigosos. Sacha Baron Cohen conseguiu fazer um bom trabalho mantendo o filme em absoluto secretismo. Contudo, algumas notícias acabaram por ser reveladas, nomeadamente quando a empresa investidora mostrou o filme a possíveis compradores e foi estabelecido o acordo de distribuição.

Sacha Baron Cohen apressou-se em estrear a segunda aventura de cinematográfica de Borat nas vésperas das eleições. O primeiro filme foi um grande sucesso para a 20th Century Fox, arrecadando 262 milhões de dólares em todo o mundo. Com as estreias nos cinemas condicionadas nos Estados Unidos da América e em muitos outros países por causa da pandemia, decidiram que a melhor maneira de o filme ser visto por uma vasta audiência antes das eleições seria estrear no Amazon Prime.

Portanto, será no Prime que Sacha Baron Cohen fará o que ele mostrou ser uma forma de arte singular: disfarçar-se para que as pessoas revelem o seu verdadeiro eu e os seus preconceitos muitas vezes desfavoráveis, usando apenas uma ligeira provocação.

A história do novo filme acontece depois do sucesso do filme de 2006 ter tornado famoso Borat, e depois de ter envergonhado o seu país Natal. Borat pensa ser uma enorme estrela do cinema! É nessa altura que Borat começa a esconder-se do público fingindo ser outra pessoa. As novas provocações de Borat acontecem com a América confinada e em campanha eleitoral. Será uma longa jornada para casar a sua filha com o vice-presidente Mike Pence.

Sacha Baron Cohen escreveu o argumento em conjunto com Anthony Hines, Dan Swimer, Peter Baynham, Erica Rivinoja, Dan Mazer, Jena Friedman e Lee Kern.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *