Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Bilheteiras: um Rei das Festas

Nas bilheteiras dos cinemas, 2025 começa como terminou o ano anterior. Ou seja, com público e com os mesmos filmes em destaque.

Mufasa: O Rei Leão
Mufasa: O Rei Leão


Mufasa continua sentado na sua Pedra do Reino, que é como aqui se diz, no trono das bilheteiras. Mufasa: O Rei Leão teve uma quebra de procura nas bilheteiras de 19,9%. O resultado traduziu-se na venda de 84 376 bilhetes no arranque da terceira semana em cartaz. Desde a estreia, Mufasa: O Rei Leão levou 346 761 espectadores aos cinemas e foi o “Rei das Festas”!

Sonic 3: O Filme
Sonic 3: O Filme


O ouriço mais veloz dos videojogos, e agora do cinema, continua a sua senda de sucesso nos cinemas portugueses. Acompanhado no ecrã por Tails e Knuckles e Shadow, Sonic 3: O filme totalizou 56 831 bilhetes vendidos entre quinta-feira e domingo. Desde a estreia, Sonic 3: O filme soma um total de 165 mil espectadores.

Vaiana 2
Vaiana 2

Pelo terceiro fim-de-semana consecutivo, Vaiana 2 foi o segundo título Disney na lista dos filmes mais pedidos nas bilheteiras.  A navegar por calmos mares da polinésia, que é como quem diz com sólido interesse por parte dos espectadores, no sexto fim-de-semana em cartaz Vaiana 2 somou 47 287 bilhetes vendidos. Vaiana 2 já levou 539 mil espectadores aos cinemas portugueses.

Nosferatu
Nosferatu


O quarto título mais requisitado nas bilheteiras foi a melhor estreia da semana: Nosferatu.
Mais de um século após a estreia de um dos mais marcantes filmes de vampiros no cinema, a temível personagem regressa ao grande ecrã pela visão do cineasta Robert Eggers. Nosferatu, o conto gótico de obsessão e terror totalizou 25 549 bilhetes vendidos durante o fim-de-semana.  Leia aqui a nossa análise.

Wicked
Wicked


A primeira parte cinematográfica da adaptação do musical “Wicked” revela Oos acontecimentos que antecedem o clássico O Feiticeiro de Oz.
Wicked teve uma quebra na procura de 31,1% de procura nas bilheteiras, em relação ao fim-de-semana anterior, traduzindo-se em 15 008 bilhetes vendidos. Desde a estreia, Wicked já foi visto por 153 502 espectadores.

Gladiador II
Gladiador II


Gladiador II entrou na oitava semana em cartaz com mais 10 435 bilhetes vendidos. O novo capítulo da vingança em Roma totaliza 334 mil espectadores nos cinemas portugueses.

Nicole Kidman e Harris Dickinson juntam-se em Babygirl, um drama erótico intenso que entrou na segunda semana em cartaz com 8 806 espectadores nas salas de cinema.  Babygirl teve uma quebra na procura de 5,4%, em relação ao fim-de-semana de estreia.

Liam Neeson é o protagonista de mais um thriller de acção: Absolvição. A segunda melhor novidade nas bilheteiras somou 8 464 bilhetes vendidos ao longo do priemiro fim-de-semana em cartaz.

Aqui
Aqui


A nova reunião do cineasta Robert Zemeckis com Tom Hanks e Robin Wright em Aqui levou 5 203 pessoas ás salas de cinema no arranque da segunda semana em cartaz.

Kraven, o Caçador, o mais recente título da galeria de filmes do Universo Aranha da Sony entrou na quarta semana em cartaz com um total de 5 203 bilhetes vendidos nos cinemas nacionais.

kraven the hunter
Kraven, o Caçador


Sobre as restantes estreias da semana, destaque para:
Gloria!, sobre o talento e a imaginação das mulheres compositoras, levou 908 pessoas aos cinemas;
O Meu Amor Que Não Conheço, o novo filme de Fernando Trueba, somou 460 bilhetes vendidos;
Visão, a inspiradora história verídica de Ming Wang, levou 311 pessoas aos cinemas;

No fim-de-semana foram contabilizados 281 112 bilhetes vendidos.


Box Office Portugal –Fim-de- Semana de 2 a 5 de janeiro

#

TÍTULO

Nº DIAS

ESPECTADORES

ECRÃS

TOTAL DE ESPECTADORES

1

Mufasa: O Rei Leão

18

84 376

156

346 761

2

Sonic 3: O Filme

11

56 831

117

165 242

3

Vaiana 2

39

47 287

80

539 039

4

Nosferatu

4

25 549

54

25 549

5

Wicked

32

15 008

62

153 502

6

Gladiador II

53

10 435

51

33 4322

7

Babygirl

11

8 806

37

20 595

8

Absolvição

4

8 464

43

8 464

9

Aqui

11

5 203

45

16 230

10

Kraven, o Caçador

25

4 172

31

51 562

Dados ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual; Ordenado por número de espectadores.
Os dados podem ser actualizados com a inclusão de resultados adicionais de salas.

Ricardo Lopes

Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights