Bilheteiras: um Rei das Festas
Nas bilheteiras dos cinemas, 2025 começa como terminou o ano anterior. Ou seja, com público e com os mesmos filmes em destaque.
Mufasa continua sentado na sua Pedra do Reino, que é como aqui se diz, no trono das bilheteiras. Mufasa: O Rei Leão teve uma quebra de procura nas bilheteiras de 19,9%. O resultado traduziu-se na venda de 84 376 bilhetes no arranque da terceira semana em cartaz. Desde a estreia, Mufasa: O Rei Leão levou 346 761 espectadores aos cinemas e foi o “Rei das Festas”!
O ouriço mais veloz dos videojogos, e agora do cinema, continua a sua senda de sucesso nos cinemas portugueses. Acompanhado no ecrã por Tails e Knuckles e Shadow, Sonic 3: O filme totalizou 56 831 bilhetes vendidos entre quinta-feira e domingo. Desde a estreia, Sonic 3: O filme soma um total de 165 mil espectadores.
Pelo terceiro fim-de-semana consecutivo, Vaiana 2 foi o segundo título Disney na lista dos filmes mais pedidos nas bilheteiras. A navegar por calmos mares da polinésia, que é como quem diz com sólido interesse por parte dos espectadores, no sexto fim-de-semana em cartaz Vaiana 2 somou 47 287 bilhetes vendidos. Vaiana 2 já levou 539 mil espectadores aos cinemas portugueses.
O quarto título mais requisitado nas bilheteiras foi a melhor estreia da semana: Nosferatu.
Mais de um século após a estreia de um dos mais marcantes filmes de vampiros no cinema, a temível personagem regressa ao grande ecrã pela visão do cineasta Robert Eggers. Nosferatu, o conto gótico de obsessão e terror totalizou 25 549 bilhetes vendidos durante o fim-de-semana. Leia aqui a nossa análise.
A primeira parte cinematográfica da adaptação do musical “Wicked” revela Oos acontecimentos que antecedem o clássico O Feiticeiro de Oz.
Wicked teve uma quebra na procura de 31,1% de procura nas bilheteiras, em relação ao fim-de-semana anterior, traduzindo-se em 15 008 bilhetes vendidos. Desde a estreia, Wicked já foi visto por 153 502 espectadores.
Gladiador II entrou na oitava semana em cartaz com mais 10 435 bilhetes vendidos. O novo capítulo da vingança em Roma totaliza 334 mil espectadores nos cinemas portugueses.
Nicole Kidman e Harris Dickinson juntam-se em Babygirl, um drama erótico intenso que entrou na segunda semana em cartaz com 8 806 espectadores nas salas de cinema. Babygirl teve uma quebra na procura de 5,4%, em relação ao fim-de-semana de estreia.
Liam Neeson é o protagonista de mais um thriller de acção: Absolvição. A segunda melhor novidade nas bilheteiras somou 8 464 bilhetes vendidos ao longo do priemiro fim-de-semana em cartaz.
A nova reunião do cineasta Robert Zemeckis com Tom Hanks e Robin Wright em Aqui levou 5 203 pessoas ás salas de cinema no arranque da segunda semana em cartaz.
Kraven, o Caçador, o mais recente título da galeria de filmes do Universo Aranha da Sony entrou na quarta semana em cartaz com um total de 5 203 bilhetes vendidos nos cinemas nacionais.
Sobre as restantes estreias da semana, destaque para:
– Gloria!, sobre o talento e a imaginação das mulheres compositoras, levou 908 pessoas aos cinemas;
– O Meu Amor Que Não Conheço, o novo filme de Fernando Trueba, somou 460 bilhetes vendidos;
– Visão, a inspiradora história verídica de Ming Wang, levou 311 pessoas aos cinemas;
No fim-de-semana foram contabilizados 281 112 bilhetes vendidos.
Box Office Portugal –Fim-de- Semana de 2 a 5 de janeiro
# |
TÍTULO |
Nº DIAS |
ESPECTADORES |
ECRÃS |
TOTAL DE ESPECTADORES |
1 |
Mufasa: O Rei Leão |
18 |
84 376 |
156 |
346 761 |
2 |
Sonic 3: O Filme |
11 |
56 831 |
117 |
165 242 |
3 |
Vaiana 2 |
39 |
47 287 |
80 |
539 039 |
4 |
Nosferatu |
4 |
25 549 |
54 |
25 549 |
5 |
Wicked |
32 |
15 008 |
62 |
153 502 |
6 |
Gladiador II |
53 |
10 435 |
51 |
33 4322 |
7 |
Babygirl |
11 |
8 806 |
37 |
20 595 |
8 |
Absolvição |
4 |
8 464 |
43 |
8 464 |
9 |
Aqui |
11 |
5 203 |
45 |
16 230 |
10 |
Kraven, o Caçador |
25 |
4 172 |
31 |
51 562 |
Dados ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual; Ordenado por número de espectadores.
Os dados podem ser actualizados com a inclusão de resultados adicionais de salas.
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.