As vozes portuguesas de Smallfoot – Uma Aventura Gelada

Uma animada aventura para toda a família, com música original e um elenco de estrelas, está a caminho dos cinemas. Conhece as personagens e vozes portuguesas de Smallfoot – Uma Aventura Gelada.

Smallfoot - Uma Aventura GeladaSinopse

Smallfoot – Uma Aventura Gelada dá uma reviravolta na lenda do “Pé Grande” quando um jovem Yeti encontra algo que julgava não existir – um humano!

A notícia da existência deste “Pé Pequeno” deixa a pequena comunidade de Yetis em tumulto sobre o que mais poderá habitar o mundo para lá da sua vila carregada de neve, numa história sobre a amizade, coragem e a alegria da descoberta.

4 de outubro de 2018 nos cinemas

As personagens e respetivo dobrador português

Eduardo Madeira – Migo

Migo é um verdadeiro e honesto jovem yeti, com um coração tão grande quanto os seus pés azuis que sempre confiou nos ensinamentos da aldeia, entre os quais: faz o que te dizem e sem perguntas. Mas quando acidentalmente descobre algo que lhe disseram não existir– um Pé Pequeno – vai querer que todos saibam, mesmo que isso vire as suas vidas de pernas para o ar.

David Carreira – Percy

Percy, um humano ou um Pé Pequeno, fica aterrorizado quando é confrontado cara a cara (ou cara com joelho) com Migo, pois acreditava, tal como toda a gente, que os yetis não existem. Mas este apresentador de um programa sobre animais, consegue reconhecer uma oportunidade quando a vê, e começa a gravar este encontro. Agora tudo o que ele deseja é:  (A) continuar vivo e (B) lançar um vídeo viral que fará com que os seus dias de glória regressem.

Ana Bacalhau – Meeche

De Meechee, a bonita filha do Guardião das Pedras, é esperado que siga as regras, mas esta não consegue deixar de pensar que existe mais no mundo do que aquilo que os yetis conseguem ver. Destemida e independente, Meechee é curiosa e adora colocar questões. Vive com base na filosofia “uma vida repleta de curiosidade é uma vida maravilhosa”. Acredita que os Pés Pequenos podem existir e tem a esperança de um dia ver um com os seus próprios olhos.

Kátia Moreira – Kolka

Kolka é uma nerd da Ciência. A sua matéria favorita é a indescritível e majestosa criatura a que os yetis chamam de Pé Pequeno. Estuda os pequenos artefactos que colecionou secretamente – um casaco, um bastão de ski, um barco, e um rolo de papel – higiénico – na esperança de descobrir para que servem esses estranhos e primitivos objetos.

  Cinema: Crítica - A Good Woman Is Hard to Find (2019)

Mariana Cabral – Brenda

Brenda, um Pé Pequeno Feminino, é a produtora do programa de Percy e não tem ideia que Migo o levou para a vila dos yetis. Está um pouco cansada de Percy e da sua busca incessante de fama e glória. Onde quer que ele tenha desaparecido Brenda espera que um pouco de tempo sozinho nas montanhas o faça lembrar de quem ele costumava ser… um homem com integridade.

Pedro Giestas – O Guardião das Pedras

O Guardião das Pedras é quem guarda as antigas pedras onde está escrita a história e as regras da vila. É um fardo pesado – literalmente! – porque as usa como um sobretudo. Com os seus grandes e curvos cornos e barba branca, o Guardião da Pedras é uma presença imponente. O Guardião das Pedras é o mais poderoso yeti na vila e ninguém se atreve a questioná-lo, ou às pedras…exceto o Migo.

Tiago Retrê – Fleem

O Fleem é bom a dizer o que os outros não dizem porque acham que é indelicado. Não tem muita subtileza, sensibilidade ou filtro nos seus comentários e este pequeno yeti pode ser um pouco irritante, mas geralmente não o faz por mal. A natureza egoísta do Fleem torna-o extremamente indeciso, especialmente quando é para fazer algo de bom para os outros. Quando decide o que fazer, o momento já passou.

Quimbé – Gwangi

Gwangi acredita na existência de Pés Pequenos. Acredita também em muitas outras coisas. Sendo um teórico da conspiração da velha guarda, este yeti gigante está convencido que existem segredos em todo o lado, forças misteriosas a controlar as suas vidas, e definitivamente existe algo a acontecer mesmo debaixo dos seus narizes. Seja o que for, ele está determinado a descobrir. Só não o chamem de doido!

João Garcia – O Piloto

Dorgle, o simples e carinhoso pai de Migo, é o tocador do gongo da vila. Todas as manhãs, ele catapulta-se de cabeça na direção do gongo para acordar o grande e brilhante caracol que se arrasta pelo céu e traz a luz para a vila. Este trabalho faz com que tenha um zumbido permanente nos ouvidos, tornando-o mais pequeno do que era antes, com a cabeça achatada e sem cabelo no topo.  Mas para Dorgle este é um trabalho importante e tem muito orgulho em fazê-lo.

Mafalda Ribeiro – Yeti & Gayle

Pedro Sousa – Yeti (vários)

Duarte Gomes – Yeti Gari

Pedro Durão – Yeti (vários)

Tiago Ferreira

Estudante de Cinema e Teatro, Crítico de Cinema, Fotógrafo novato e Cosplayer.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *