Apocalipsis Z: O Princípio do Fim – Já começaram as filmagens
A Prime Video anunciou oficialmente o início das filmagens de Apocalipsis Z: Parte II (título provisório), a continuação direta do fenómeno de 2024, Apocalipsis Z: O Princípio do Fim. O filme original conquistou os subscritores da plataforma de streaming, tornando-se o filme internacional mais visto na Prime Video em 2024, apenas ultrapassado por Culpa Tuya.
Rodagens em Espanha com estreia prevista para 2026
A nova longa-metragem, novamente realizada por Carles Torrens (Sky Rojo, Animal de Companhia), começou a ser filmada em Barcelona, Lleida e nas Ilhas Canárias. A estreia está marcada para 2026, e o filme estará disponível em exclusivo na Prime Video, em mais de 240 países e territórios.
Um elenco repleto de talento
Apocalipsis Z: Parte II conta com um elenco principal de luxo. Carlos Alcaide (El Internado: Las Cumbres, La edad de la ira) interpreta novamente Roberto, agora envolvido numa missão com intenções misteriosas. Junta-se a ele Julia Martínez (La promesa), Mónica López (Rapa, A Cozinheira de Castamar), Tamara Casellas (Ama, El Hijo Zurdo) e Santiago Vaca Narvaja (A Sociedade da Neve, Ciudad universitaria).
O elenco conta ainda com nomes bem conhecidos como Jose María Yazpik (Narcos), que regressa no papel de Pritchenko, um aliado importante da primeira parte que continua a procurar uma rota de fuga; Berta Vázquez (Vis a vis, Um Hipster na Espanha Vazia), que volta como Lucía, a enfermeira que sobrevive barricada num hospital cercado por infetados; e claro, Pedrito, o carismático gato que interpreta Lúculo e que se tornou um favorito entre os fãs da saga.
A estes juntam-se Axel Medrano (Costa!!), Pedro Hernández (El 47), Javier Godino (Ventajas de viajar en tren), Ujin Moreno e Mario Mayo (Os Reviento).
Uma nova missão no coração do caos
A narrativa da sequela leva-nos até às Ilhas Canárias, agora convertidas no último bastião de segurança na Europa, após o devastador surto do vírus TSJ. Quando uma missão especial parte para o continente em busca de recursos vitais, Roberto junta-se ao grupo com segundas intenções. O que se segue é uma corrida desesperada pela sobrevivência, repleta de dilemas morais, infetados mortíferos e alianças perigosas. A grande questão permanece: será mais importante sobreviver… ou proteger o que resta da humanidade?
Produção e equipa criativa
A produção volta a estar a cargo da prestigiada Nostromo Pictures, com Núria Valls e Adrián Guerra como produtores executivos. O argumento é assinado por Ángel Agudo, prometendo expandir ainda mais o universo criado por Manel Loureiro, autor da obra literária que inspira a saga Apocalipsis Z.
E para não perderes nada sobre o Central Comics no Google Notícias, toca aqui!
Além disso, podes seguir também as nossas redes sociais:
Twitter: https://twitter.com/Central_Comics
Facebook: https://www.facebook.com/CentralComics
Youtube: https://www.youtube.com/CentralComicsOficial
Instagram: https://www.instagram.com/central.comics
Threds: https://www.threads.net/@central.comics
Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.