Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Cinema: Crítica – Teen Titans Go! O Filme (2018)

Os Teen Titans estão a caminho do grande ecrã! Junta-te a Robin, Raven, Beast Boy, Starfire, Cyborg, Slade e Homem-Balão em Teen Titans Go! O Filme dia 9 de agosto nos cinemas.

[ad#cabecalho]

Os Teen Titans estão desesperados para terem o seu próprio filme. O líder Robin é considerado pelos restantes super-heróis como um simples ajudante e os seus colegas, Raven, Best Boy, StarFire e Cyborg uns fracassados. Um dia, na antestreia de um filme do Batman, Robin decide que irá finalmente ter o seu próprio filme, mas para isso precisa de um arqui-inimigo. Estará Slade à altura do desafio ou será que os Teen Titans simplesmente não têm o que é preciso para se tornarem ídolos?

Teen Titans Go! O Filme

Teen Titans Go! O Filme é verdadeiramente divertido e equilibra bem a comédia infantil e adulta. As referências são constantes, sejam de super-heróis ou não, desde o Regresso ao Futuro, Harry Potter, Marvel, Stan Lee, a lendária mãe, Martha, de Batman e Super-Homem e especialmente Deadpool, que os Teens Titans tanto gostam de relembrar ao Deathstroke acerca das suas semelhanças. A Warner Bros conseguiu assim satirizar vários tópicos discutidos entre a DC e Marvel e reunir super-heróis da DC no grande ecrã.

O equilíbrio com a comédia infantil é notável e o filme é capaz de transitar rapidamente para um diálogo e momentos visuais que irão captar a atenção de ambos os públicos. Ao longo do filme, existem ainda vários momentos musicais memoráveis, que estão bem inseridos na narrativa. Um detalhe altamente inesperado, para além das várias piadas, é a mudança de animação em certas cenas. Isto ocorre cerca de 6 vezes e a melhor é sem dúvida na cena pós-créditos com os Teen Titans clássicos.

Teen Titans Go! O Filme

Por fim, a dobragem portuguesa faz um excelente trabalho nos diálogos e cenas musicais (lê o nosso artigo acerca das vozes portuguesas). É certo que algumas falas são extremamente infantis, no entanto, funciona para o público-alvo pretendido e deixa espaço para que ambos os adultos e crianças se divirtam.

Teen Titans Go! O Filme consegue trazer algo inovador ao mundo da DC e produções cinematograficas da Warner Bros. Este é o primeiro filme da série de animação da DC Entertainment e Cartoon Network. É definitivamente algo que as crianças irão adorar e os adultos também terão um bom momento com as infinitas referências integradas no filme.

  • Teen Titans Go! O Filme estreia dia 9 de agosto 2018 nos cinemas

4/5

Tiago Ferreira

Teen Titans Go! O Filme Teen Titans Go! O Filme Teen Titans Go! O Filme

[ad#lateral]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights