Bilheteiras: abertura da época de blockbusters
Maio começou com a estreia do primeiro blockbuster do Verão de 2024. Pelo menos, assim anunciado…!
Profissão: Perigo, a adaptação cinematográfica da série de televisão sobre o mundo dos duplos, chegou e traz a dupla de protagonistas, Ryan Goslin e Emily Blunt, a proporcionarem muita acção, aventura e romance. A estreia em Portugal aconteceu no feriado, de quarta-feira, com pouco mais de 9 mil espectadores somados no Dia do Trabalhador. Entre sexta e domingo, Profissão: Perigo somou mais 24 mil bilhetes vendidos. Após 5 dias em cartaz, Profissão: Perigo totalizou 33 mil espectadores nos cinemas portugueses. A época de blockbusters já não começa em maio!
O intenso triângulo amoroso e desportivo de Challengers foi o segundo título mais pedido nas bilheteiras portuguesas. Challengers, o novo filme de Luca Guadagnino, vendeu mais 19 610 bilhetes, resultando num aumento de 15,4%, em relação ao fim-de-semana de estreia.
O Panda do Kung Fu 4 entrou na oitava semana no pódio dos filmes mais procurados nas bilheteiras. O Panda do Kung Fu 4 totalizou 17 415 espectadores contabilizados no fim-de-semana de 5 dias, o que se traduz num aumento de procura de 2,2%.
O quarto capítulo cinematográfico das aventuras do Panda Po totaliza 294 mil bilhetes vendidos.
O aterrorizante Tarot – Carta da Morte somou 16 798 bilhetes vendidos entre quarta-feira e domingo, sendo a segunda estreia da semana mais pedida nas bilheteiras portuguesas.
A América em conflito vista por destemido grupo de jornalistas em Guerra Civil foi o quinto título mais requisitado nas salas de cinema. Guerra Civil somou 9 851 bilhetes vendidos, estando agora às portas dos 50 mil espectadores.
Sobre as restantes estreias da semana, destaque para:
– a animação A Arca de Noé – A Aventura foi vista por 8 586 espectadores;
– Dupla Obsessão, com Anne Hathaway e Jessica Chastain, foi visto por 4 514 espectadores;
– a reposição de Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma levou 3 161 pessoas às salas de cinema;
– A Sombra de Caravaggio, drama sobre um dos mais brilhantes pintores, somou 1 671 bilhetes vendidos;
– a comédia romena Não Esperes Demasiado do Fim do Mundo totalizou 645 espectadores;
– Mãe, drama de origem madeirense sobre a demência degenerativa, levou 508 pessoas aos cinemas;
No fim-de-semana foram contabilizados 153 994 bilhetes vendidos.
Box Office Portugal –Fim-de- Semana de 1 5 de maio
# |
TÍTULO |
Nº DIAS |
ESPECTADORES |
ECRÃS |
TOTAL DE ESPECTADORES |
1 |
Profissão: Perigo |
5 |
33 078 |
96 |
33 078 |
2 |
Challengers |
11 |
19 610 |
68 |
43 437 |
3 |
O Panda do Kung Fu 4 |
53 |
17 415 |
72 |
294 487 |
4 |
Tarot – Carta da Morte |
5 |
16 798 |
57 |
16 798 |
5 |
Guerra Civil |
18 |
9 851 |
60 |
49 660 |
6 |
A Arca de Noé – A Aventura |
5 |
8 586 |
58 |
8 586 |
7 |
A Grande Viagem 2: Entrega Especial |
11 |
7 489 |
54 |
18 071 |
8 |
Back to Black |
25 |
7 118 |
55 |
50 359 |
9 |
Pequenas Cartas Malvadas |
11 |
4 924 |
42 |
13 977 |
10 |
Dupla Obsessão |
5 |
4 514 |
56 |
4 514 |
Dados ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual; Ordenado por número de espectadores.
Os dados podem ser actualizados com a inclusão de resultados adicionais de salas.
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.