10 startups que vimos na WebSummit 2019

Na passada semana de 4 a 7 de Novembro, a WebSummit invadiu novamente a zona principal da Parque das Nações, tomando conta da FIL – Feira Internacional de Lisboa e o Altice Arena, onde estiveram presentes mais de 75.000 pessoas, oriundas de 163 países. Muita gente para quatro longos dias, onde a tecnologia estava no centro da atenção.

Para além das conversas que podemos ouvir nos vários palcos, de profissionais das diferentes áreas, o WebSummit também permitiu a 2.000 startups estarem presentes e apresentarem o seu trabalho ao público presente e a vários investidores, que possam ter interesse em investir nos seus sonhos.

O Central Comics teve oportunidade de estar neste grande evento tecnológico e andámos mais de 20km entre os 5 pavilhões, nos três dias de feira, para conhecer alguns dos projectos mais interessantes da feira!

Azoomee
País: Reino Unido

Sendo cada vez mais difícil encontrar conteúdos completos para os mais novos verem, o Azoomee é um serviço de streaming repleto de conteúdos originais dos mais diversos tópicos, desde desenhos animados, a documentários, passando pelos programas de ciência, e muito mais, incluindo pequenos jogos; tudo em curto formato, conseguindo manter a atenção dos mais novos. O melhor de tudo é que podem aceder ao serviço em Portugal, tendo uma parte do catálogo disponível gratuitamente, ou acederem ao serviço premium por £4,99 por mês, para acesso ilimitado.

Barkyn
País: Portugal

É inegável o amor que temos pelos nossos animais de estimação, que dia após dia nos acompanham. Entra a Barkyn, uma empresa portuguesa que procura fazer os meses dos nossos cães, os melhores das suas vidas, com uma vasta gama de produtos, que vão desde de uma caixa de subscrição mensal com brinquedos e snacks, a planos de ração, para que nunca falte nada aos nossos bichos, tudo a preços acessíveis.

BBox Sports
País: Portugal

Continuando com as caixas de subscrição, eis que a BBox Sports chega para proporcionar uma experiência exclusiva aos seus subscritores, oferecendo não só uma caixa recheada de surpresas, mas também a oportunidade de explorar alguns locais míticos com a ajuda da realidade aumentada. A suas primeira caixas, oficialmente licenciadas pelo Sport Lisboa e Benfica, incluem vários coleccionáveis como canecas, cachecóis e outros itens de alta qualidade, como também de uma figura exclusiva de um jogador da equipa. No futuro, certamente irão expandir para outros clubes e conteúdos, mas parece-nos que as caixas de subscrição estão a fazer um comeback inesperado.

Doppio Games
País: Portugal

Em busca de oferecer novas formas de contar histórias e interactividade, o estúdio português Doppio oferece um conjuntos de jogos focados no formato de áudio e resposta por voz, compatível com as colunas da Amazon Echo e o sistema Google Assistant, podendo este último ser jogado em todos smartphones Android.

Um dos grandes destaques é The 3% Challenge, uma prequela oficial da série original da Netflix, devidamente licenciada. Podendo ter tido a oportunidade de experimentar em primeira-mão, o jogo segue um rumo muito ao estilo dos jogos de RPG, com múltiplas escolhas e consequências caso as respostas não estejam certas. Este novo modo de contar histórias irá, com certeza, dar azo à imaginação e mudar a forma como interagimos com as narrativas.

Eleven Kings
País: Azerbeijão

Fãs de Football Manager ou Elifoot irão encontrar em Eleven Kings um jogo de gestão rápido e intuitivo, deixando nas vossas mãos levarem a equipa à victória, enquanto gerem tácticas, a aquisição de novos jogadores e subindo no ranking mundial. Todas as equipas são fictícias, pondo de lado qualquer ideia de ir correr atrás do Cristiano Ronaldo, mas irão encontrar equivalentes, como Angelo Shen, seja quem ele for. O jogo está disponível para Android.

Nimest Tech
País: Portugal

Talvez uma das aplicações de realidade aumentada mais interessantes do WebSummit foi a 4D Travel, mas que aos poucos poderá ser um dos melhores complementos para visitas de estudo, como também facilitar a passagem de informação histórica de várias cidades.

Para já estão disponíveis 12 spots em Lisboa, e 15 no Porto, podendo ir até alguns dos locais mais importantes das cidades, como o Padrão dos Descobrimentos, e ouvir Infante Dom Henrique; ou até à Av. Gustavo Eiffel, onde iremos encontrar Gustave Eiffel a falar sobre as pontes do Porto. À medida que vão expandindo pelo mundo, o 4D Travel irá, com certeza, ser um excelente complemento às nossas viagens!

O 4D Travel está disponível para Android e iOS.

Qudi
País: Ucrânia

Em termos simples, uma máscara com LEDs. Mas é muito para além disso! Com a possibilidade de podermos personalizar tudo que aparece na máscara, via uma aplicação, são infinitas os seus propósitos, perfeito para todo o tipo de pessoas, desde DJs, a aniversários mais animados, ou complementar um projecto criativo!

A máscara mostrada no WebSummit ainda era uma versão protótipo, mas podemos ver a sua ligação com a app onde podemos mudar as diferentes disposições e cores.

STITCH
País: Holanda

Presente no WebSummit esteve um stand da Tommy Hilfiger e Calvin Klein, demonstrando como estão a utilizar as novas tecnologias no design e criação das suas linhas de moda. Uma das demonstrações mais importante vem pela parte da STITCH, um programa onde podemos ver os designs de roupa a serem adaptados a modelos 3D em tempo real; permitindo a exploração de formas e cores das várias e ideias. poupando diversos recursos físicos em busca da perfeição.

Twisted Mirror
País: Reino Unido

Voltando aos serviços de streaming, a plataforma Twisted Mirror procura ser a referência para comédia em curto formato e de alta qualidade, tudo de criadores independentes.
Direccionado para ser consumido em minutos, seja para entreter durante uma refeição, antes de ir dormir, ou quem sabe, enquanto estamos sentados no trono de porcelana, no Twtisted Mirror irão encontrar diversos conteúdos por apenas £19.99 por ano.

O grande destaque é na sua grande variedade de séries, curtas-metragens e sets de stand-up comedy, oriundos de diversos países, entre Reino Unido, França, entre muitos outros. Quem sabe se para breve Portugal também não estará na lista!

UCount.gg
País: Portugal

Querendo facilitar todo o processo de criar e gerir torneios, seja online e offline, a UCount.gg vem em busca de uma necessidade de eliminar todas as dores de cabeça que vêm com a organização de torneios de videojogos, oferecendo ferramentas úteis para fazer deste processo o mais fácil possível.

 

  AFK Party - O novo evento de cultura pop japonesa e gaming!

Ricardo Du Toit

Fã irrepreensível de cinema de todos os géneros, mas sobretudo terror. Também adora queimar borracha em jogos de carros.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *