Top 5 de mangás mais vendidos pela Devir em 2019!

A Editora Devir revelou quais foram as séries de mangá mais vendidas em 2019, e alguns títulos são capazes de surpreender!

A maior aposta da Devir em Portugal, enquanto editora de banda desenhada, tem sido a mangá, com o lançamentos de muitas dos maiores séries mundiais. Agora, a editora revelou quais as 5 que mais venderam no ano passado.

5º Naruto

   

Naruto, escrita e ilustrada por Masashi Kishimoto, conta a história de Naruto Uzumaki, um jovem ninja que procura pelo seu reconhecimento e que tem o sonho em ser um Hokage, o líder de sua vila. O trama divide-se em duas partes: a primeira passa-se ainda com ele pré-adolescente, e a segunda uns anos mais tarde, já adolescente. A Devir já está na segunda fase e com o lançamento deste mês, são já 34 álbuns publicados.

4º Death Note

O clássico, dos Clássicos, o ultra-popular Death Note, apesar de já ter terminado em 2015, continua a vender que nem pães quentes, e ocupa a quarta posição do pódio!

3º Tokyo Ghoul

Tokyo Ghoul, que já se encontra na sua segunda fase Tokyo Ghoul: Re, ocupa a terceira posição. Desta nova fase já saíram dois volumes (de 16), sendo que o último foi no passado mês de Dezembro.

2º The Promised Neverland

Chegou, viu e venceu! The Promised Neverland, uma série de mangá shōnen escrita por Kaiu Shirai e desenhada por Posuka Demizu tem a particularidade de agradar também a leitores que não costumam ler banda desenhada japonesa. A Devir lança neste mês de Janeiro o quarto volume. No Japão ainda não terminou e já saíram 14 até agora.

  Edições Marvel da Panini Maio 2020

1º My Hero Academia

E sem grande surpresa, a manga mais vendida de 2019 foi My Hero Academia (Boku no Hīrō Akademia), um grande sucesso em todo mundo, e Portugal não foge à regra. O animé foi muito falado em Portugal aquando da confusão devido às peripécias da dobragem e finalmente pela compra dos direitos pelo canal Biggs, o que fez elevar ainda mais o hype.

Qual é a vossa favorita?

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *