Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

The Doors em banda desenhada

Para assinalar o 50º aniversario do álbum Morrison Hotel de The Doors, será lançada uma banda desenhada com o mesmo título.
The Doors são o tema de uma história biográfica escrita por Leah Moore, filha do lendário Alan Moore, em colaboração com o guitarrista Robby Krieger e o baterista John Densmore. A capa foi desenhada por Chris Hunt.

Segundo os editores,

O livro eleva a banda a arquitetos de uma cultura que influenciou artistas, poetas e sobretudo pessoas de várias gerações.A história acontece numa década em que mulheres, afro-americanos, nativos, homossexuais, e marginalizados pela sociedade lutaram pela igualdade, conseguindo unir muitos americanos no protesto contra a guerra que acontecia no Vietname.

Leah Moore descobriu The Doors em 1987 através de um poster de Jim Morrison, e tal como muito jovens fãs da banda, na adolescência a autora ficou contaminada pelo mistério e pela aura. Numa viagem a Paris, conseguiu convencer os professores a visitarem o túmulo do cantor em dia de chuva e ficou surpresa pelos muitos jovens que estavam de capa de chuva perante o jazigo do cantor. O momento marcou a autora.


Agora, Leah Moore tem a tarefa de escrever sobre a sua banda preferida e falar sobre a época que os Estados Unidos da América viviam, incluindo ainda alguns espectáculos da banda e recordando as detenções dos membros de The Doors, sem esquecer alguns dos momentos icónicos vividos pelos artistas, onde acontece  a participação especial de John Lennon.

Uni histórias ligadas às faixas do álbum, acrescentando tudo que seja necessário para contextualizar o leitor quando o álbum foi produzido. Seria possível escrever um livro por cada tema musical, mas eu queria que as histórias tivessem a capacidade de envolver o leitor num só lugar. The Doors tem muito de encenação, narração de histórias, atitude. São elementos naturais para a criação de uma banda desenhada. As letras (das músicas) e a energia depositada na interpretação das mesmas clamam pela banda-desenhada.

Disse Leah Moore em entrevista.

A editora Z2 Comics anuncia que a obra, que será lançada em outubro em edição standard e em edição deluxe, e Morrison Hotel já se encontra em pré-venda.


Porque não há BD Disney em Portugal?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *