Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Tad O Explorador e a Tábua de Esmeralda: as vozes portuguesas

Tadeo Jones, o arqueólogo mais famoso do cinema de animação espanhol, está de regresso em Tad O Explorador e a Tábua de Esmeralda.

Tad adoraria ser reconhecido pelos colegas arqueólogos, mas acaba sempre por arranjar confusão! Tad volta a fazer das suas ao destruir inadvertidamente um raro sarcófago e libertar um feitiço que põe em perigo as vidas dos seus amigos. Salvar Múmia, Jeff e Belzoni dará início a uma grande aventura que irá levar Tad e Sara aos quatro cantos do mundo, para que consigam por fim à maldição da Tábua de Esmeralda.


João Paulo Rodrigues volta a emprestar a sua voz a Tadeo Jones, mais conhecido como Tad, o Explorador.


O maior sonho de Tad é ser aceito pelos seus colegas de arqueologia, mas ele sempre consegue complicar as coisas. No entanto, Tad teve várias descobertas surpreendentes: a Cidade Perdida de Paititi e O Colar do Rei Midas, que permaneceram em segredo porque revelar a verdade pode causar perigos desconhecidos. Portanto, as habilidades de Tad permanecem desconhecidas. Ele sonha em ser aceito pela comunidade arqueológica, o que o leva à sua próxima aventura para descobrir onde está escondida a Tábua de Esmeralda.



Mafalda Luís de Castro é a voz de Ramona, a múmia egípcia escondida no Museu do Louvre que acaba por ser Ra-Amon-Ah, uma rainha perdida da 18ª dinastia, conselheira da rainha Nefertiti e tia de Tutancâmon. O seu período no poder durou apenas 3 dias e, como resultado, ninguém reconheceu o seu reinado. Por isso, o seu maior desejo é ser redescoberta e exposta num museu para receber toda a atenção histórica que merece.


Rui Oliveira é a voz da Múmia, que depois de 500 anos como vigia da Cidade Perdida de Paititi, foi expulsa quando Tad fez a descoberta arqueológica. Agora, a hilariante múmia inca tornou-se a ajudante de Tad. A Múmia desencadeia um feitiço antigo em si mesmo, e Tad terá que encontrar a Tábua de Esmeralda para parar a maldição da Múmia.


Ana Vieira empresta a voz a Victoria, a Rainha dos programas de televisão de fenómenos paranormais. Victoria Moon era amiga íntima de Sara, mas os caminhos separaram-se quando a obsessão por fantasmas e espíritos foi exagerada. Loucatoria, como é conhecida pela comunidade científica, tem agora um novo objetivo: encontrar a Tábua Esmeralda de Hermes… e Sara e Tad são os únicos que a podem ajudar.


Márcia Correia dá a voz à determinada e corajosa Sara, uma arqueóloga mundialmente famosa. Ela é especializada em culturas pré-colombianas e agora lidera uma equipa arqueológica internacional no México para encontrar a localização do Túmulo do Rei Pakal. Sara convidou Tad para a sua expedição, sem saber dos seus modos desajeitados e dos problemas que ele está prestes a desencadear. Ela terá que se unir a Tad para lutar contra as forças do mal do submundo.

Carlos Macedo empresta a voz a Ryu, José Nobre a Brian e Daniela Viçoso a Ann, os arqueólogos mais brilhantes do mundo. Mas as trapalhices de Tad não ajudam a que estes jovens arqueólogos, inteligentes e bem preparados o aceitem na sua equipa.

Luís Mascarenhas e Helena Mota emprestam as suas vozes a Pickles e Ramirez, respectivamente.
O agente especial Sam Pickle é um policial antiquado obcecado por missões. A agente Ramirez é uma investigadora que nunca pensou que ter Pickle como parceiro seria a sua tarefa mais difícil. Eles estão dispostos a viajar até ao fim do mundo para descobrir o que está por trás das ações de Tad. Ramirez adicionará bom senso e eficácia à missão de Pickle sempre que necessário.

Paramount Pictures’ “Tadeo Jones 3.”



Isabel Ribas é a voz de Emilia
Ermelinda Duarte empresta a voz à Sra. Wolfstrom

Tad conta ainda com a companhia de Jeff, o seu fiel companheiro canino. Ele é um cão de espírito livre, amoroso, mas Jeff não é o mais obediente.
E com Belzoni, o papagaio mudo e mal-humorado de Sara.Embora ele não possa falar, ele encontra muitas maneiras de se expressar.


Tad O Explorador e a Tábua de Esmeralda é uma divertida aventura de animação realizada por Enrique Gato e chega aos cinemas portugueses a 25 de Agosto.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.