Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Super Mario vai chegar aos cinemas em 2022

Os estúdios Illumination, responsáveis por filmes como Gru – O Maldisposto, Minímos ou A Vida Secreta dos Nossos Bichos, e a Nintendo estão a trabalhar num filme de animação inspirado nas aventuras do canalizador rechonchudo e com bigode.
No início deste ano o Presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, informou que a produção do filme estava no bom caminho.

A Illumination Studios também falou sobre Super Mario Bros: O Filme para dar conta que nem a pandemia global atrasou o trabalho, antes pelo contrário! O período de confinamento terá sido altamente produtivo, inovador e criativo, uma vez que a empresa estava preparada – e habituada – a trabalhar remotamente.
Agora, surge a confirmação de que os trabalhos estão no bom caminho através da informação divulgada diretamente pelo estúdio japonês, onde dá nota dos objetivos e projetos futuros, pois também eles são obrigados a adiar o lançamento de jogos por causa da pandemia.

A história tem sido mantida em segredo, bem como os actores envolvidos no filme. Sabemos que Chris Meledandri, o fundador do estúdio de Blue Sky (A Idade do Gelo) e o criador do jogo Shigeru Miyamoto estão em estreita colaboração de modo a criarem um filme de família que respeite os jogos de enorme sucesso mundial.

Furukawa já havia descrito o filme como “um dos maiores exemplos” da Nintendo criando oportunidades para os consumidores interagirem com a empresa. A Nintendo também esteve “proactivamente envolvida” do desenvolvimento à produção.
Super Mario Bros: O Filme será distribuído internacionalmente pela Universal Pictures (representada em Portugal pela Cinemundo).

Mário já passou pelo grande ecrã no filme Super Mário (1993), uma produção em imagem real com Bob Hoskins e John Leguizamos a interpretarem os irmãos Mário e Luigi. O filme é recordado como um dos grandes fiascos do cinema, e ao longo dos anos os actores confessaram que  participar em Super Mario foi um pesadelo. Dennis Hooper interpretou o vilão, e até o seu filho – com 6 anos na altura – questionou como foi capaz de aceitar ser King Koopa!

Este ano, a Nintendo celebra os 35 anos do lançamento de Super Mário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *