Sequelas adiadas: Top Gun, Um Lugar Silencioso e Mínimos com novas datas de estreia

Por todo o mundo os cinemas estão encerrados e os executivos da 7ª arte não arriscam previsão de reabertura.
Os exibidores chineses já tentaram reabrir as salas na passada semana, mas as autoridades obrigaram ao encerramento. Nos Estados Unidos da América, o exibidor AMC prevê a reabertura das salas para meados do próximo mês de Junho. Mas, dado o cenário mundial, é prematuro indicar data para o regresso dos espectadores aos cinemas.
Enquanto isso, Hollywood continua a calendarizar a estreia nas salas de cinemas das apostas previstas para este ano.

Com a estreia prevista para 16 de Julho, Top Gun sentiu o perigo de encontrar as salas de cinema em contingência. Assim sendo a Paramount Pictures decidiu adiar a estreia do regresso mais esperado do ano para o próximo Natal. A estreia na América do Norte está agora prevista para 23 de Dezembro. Tom Cruise acabou por escrever nas redes sociais,

“Sei que esperaram 34 anos. Infelizmente, será um pouco mais. Top Gun: Maverick vai voar em Dezembro.”

A 12 de Março foi anunciado o adiamento da estreia de Um Lugar Silencioso 2. No anúncio da decisão, o realizador John Krasinki referia que este é “o filme que deve ver acompanhado, e que este não seria o momento certo para que isso acontecesse” (a estreia em Portugal estava prevista para 19 de Março). Krasinki acrescentou ainda que ia “esperar para lançar o filme quando seja possível assistir em grupo!”. Pois bem, já se sabe que a sequela chegará aos cinemas norte-americanos a 4 de Setembro.
Agora, aguarda-se indicação da data de estreia nos cinemas portugueses.

  Notícias do IndieLisboa, Curtas de Vila do Conde e a estreia de "Anteu"

A Universal Pictures optou por adiar em um ano a estreia de Mínimos 2: A Ascensão de Gru. O regresso aos ecrãs das adoráveis personagens amarelas esteve previsto para o próximo mês de Julho, mas agora o distribuidor mundial anuncia que a estreia deverá acontecer a 2 de Julho de 2021.
Já tinha sido revelado que sequela de Mínimos não chegaria aos cinemas este ano. A Illumination Entertainment foi forçada a encerrar o seu estúdio em França, impedindo que o filme ficasse concluído a tempo de estrear cinemas no próximo Verão.
Mínimos 2: A Ascensão de Gru assume assim a data indicada para  o filme de animação Cantar! 2, que vê a estreia adiada para 22 de Dezembro de 2021.


Recorde-se que a Universal Pictures já tinha tomado decisão idêntica ao adiar em um ano a estreia de Velocidade Furiosa 9.
A Universal aproveitou a oportunidade para adiar indefinidamente o filme Wicked . A adaptação do espectáculo musical de sucesso da Broadway estava agendada estrear a 22 de Dezembro de 2021. Depois do desastre de Cats, talvez estejam a ser sensatos e aguardem pela reacção dos espectadores aos próximos musicais como West Side Story e Ao Ritmo de Washington Heights.

Ricardo Lopes

Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *