Lançamento: Selva!!!, de Filipe Abranches

O multi-premiado autor Filipe Abranches está de regresso com a banda desenhada SELVA!!!, que teve o lançamento no Amadora BD e marca o arranque da nova Umbra Edições.

Uma novela com bonecos em poses, memórias da banda desenhada, pós-colonial q.b., jogos de infância e uma vinheta perdida.

Selva!!!
de Filipe Abranches 
 Umbra Edições
ISBN: 9789895457212
Dimensões: 160 x 228 x 5 mm

Encadernação: Capa mole
Páginas: 64
PVP: 10€
Compra aqui com 10% desconto!

Filipe Abranches nasceu em 1965, em Lisboa.

É licenciado em Realização pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Coordenou o primeiro mestrado em Ilustração do país, na Escola Superior Artística e Guimarães, e foi professor no Departamento de Ilustração/Banda Desenhada do Ar.Co. Lisboa. Ilustrou para o semanário Expresso e publicou em jornais como o Público, Le Monde, O Independente e o Jornal i.

No início dos anos 90, estreou-se em BD na revista LX Comics. Ganhou a primeira bolsa de criação literária para BD, foi autor convidado no Salon du Livre de Paris em 2000 e, no ano seguinte, adquiriu a bolsa Découverte do Centre National du Livre de France. Em 2009, venceu o prémio Restart no Festival IndieLisboa com o seu primeiro filme de animação, os Pássaros. Realizou, entretanto, dois outros filmes: Sanguetinta, que estreou no Curtas de Vila do Conde, em 2012, e Chatear-me-ia morrer tão joveeeeem, com estreia no festival IndieLisboa, em 2016.

  BEEP BOOP #3 - Lançamento

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *