Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Sapiens Imperium, de Jorge Miguel e Sam Timel

A última novidade do ano, das editoras A Seita e Arte de Autor, já está disponível em livrarias há uns dias: “Sapiens Imperium”, a saga de space-opera desenhada pelo artista Jorge Miguel, que regressa ao mundo da BD nacional depois de “Shanghai Dream” no ano passado.
Sapiens Imperium
Com argumento do americano Sam Timel, esta BD foi lançada há uns meses, no Verão, pelos Humanoïdes Associés.
A edição d’A Seita e da Arte de Autor em parceria é a edição integral, reunindo os dois álbuns, e recuperando o extenso dossier de apoio que descreve e desenvolve o universo de FC em que a aventura decorre. A Arte de Autor e A Seita continuam assim empenhados em divulgar a extensa obra que o Jorge Miguel tem vindo a desenvolver no mercado franco-belga (e não só, mas mais notícias em breve!).
Sapiens Imperium

Depois de terem perdido o trono imperial para os poderosos Kerkans, todos os membros da dinastia Khelek e os seus aliados foram banidos para Tazma, uma lua abandonada do planeta-capital Imperial. Passaram-se sessenta e cinco anos padrão desde esse terrível evento, e os seus descendentes continuam prisioneiros, espoliados de todos os seus direitos pelo Imperium, nas entranhas de Tazma, a lua-prisão. Apesar das rivalidades que os dividem em facções opostas, e da exploração a que são sujeitos pelos seus carcereiros e os seus robots de combate habitados pela consciência dos soldados Kerkans, a jovem Xinthia mantém a esperança viva no seu coração. Não conseguiu o seu próprio irmão fugir em direcção às estrelas?

Sapiens Imperium é a mais recente obra do ilustrador português Jorge Miguel (Shanghai Dream) que aqui alia forças com o escritor americano Sam Timel, numa saga de ficção-científica e de revolta, resistência e redenção.

SAPIENS IMPERIUM - Edição Integral

SAPIENS IMPERIUM – Edição Integral
Argumento de SAM TIMEL, desenho de JORGE MIGUEL
Uma edição Arte de Autor e A Seita
120 páginas a cores, capa dura, formato 210 x 285 mm
ISBN 978-989-53150-0-0
PVP: 24
Compra aqui com 10% Desconto e Portes Grátis

SAPIENS IMPERIUM

Nascido em 1963, Jorge Miguel iniciou a sua carreira artística como ilustrador, tanto no campo editorial, como na pintura. Na BD, a sua estreia deu-se com uma biografia de Camões, a que se seguiu O Fado Ilustrado. Desde 2012 que trabalha exclusivamente para o mercado francês, na mítica editora Humanoïdes Associés, em livros que abordam temáticas tão diversas como o terror, em Z comme Zombies, o thriller em Seul Survivant e Arène des Balkans, a ficção cientifica em Les Décastés d’Orion e neste Sapiens Imperium, e o drama histórico de Shanghai Dream, publicado em 2020 pela Arte de Autor e A Seita, e nomeado este ano para Melhor Álbum Nacional no Amadora BD. Uma produção vasta e de grande qualidade gráfica, que os portugueses começam a conhecer.

SAPIENS IMPERIUM

O escritor americano Sam Timel teve a sua primeira experiência no mundo da BD europeia com a série Milan K, tendo também participado na série Redhand: Twilight of the Gods e agora neste Sapiens Imperium, todos eles publicados pela Les Humanoides Associés. Sam Timel conta-nos que “a inspiração para Sapiens Imperium veio de um episódio algo sangrento e violento da história do Marrocos: em 1972, o Rei Hassan II escapou a um atentado organizado por um oficial muito próximo dele, o General Oufkir. Oufkir foi executado, mas a história não acabou ali: a sua mulher e os seus seis filhos, o mais jovem dos quais tinha apenas três anos, foram enfiados numa prisão da qual só saíram dezanove anos mais tarde. Foi a partir destes acontecimentos, de grande violência, que imaginei o destino dos ‘exilados de Tazma’”.

SAPIENS IMPERIUM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.