Saiu o primeiro grande trailer oficial de ‘VARIAÇÕES’

Em contagem decrescente para a estreia de ‘Variações’, foi hoje divulgado o primeiro trailer oficial do filme de João Maia, que chega às salas de cinema dia 22 de agosto. ‘Celebrar a vida e a música de António Variações’ é o mote do filme que retrata a primeira estrela pop portuguesa e uma das figuras mais exuberantes do nosso país.

 As primeiras imagens de ‘Variações’ foram relevadas a 3 de dezembro de 2018, com o lançamento do teaser trailer que mostrámos aqui. A 18 de março, para assinalar o primeiro espetáculo do cantor e compositor há 38 anos na discoteca Trumps, foi disponibilizado um segundo teaser que retrata esse momento, com Sérgio Paria a interpretar a ‘Canção do Engate’.

‘Variações’ é o filme português mais aguardado de 2019 e chega às salas de cinema no ano em que se assinalam 35 anos após a sua morte e 75 do seu nascimento.

 

Produzido por Fernando Vendrell – David & Golias e realizado por João Maia, com Sérgio Praia no papel de António Variações, Variações’ relembra o percurso biográfico do músico, com especial enfoque no período entre 1977 e 1981. Do elenco destacam-se também outros atores como Filipe Duarte, Victoria Guerra, Teresa Madruga, Augusto Madeira, Afonso Lagarto, Tomás Alves e José Raposo, entre outros.

Sinopse

VARIAÇÕES retrata a vida de António Ribeiro, barbeiro e figura da movida Lisboeta no final dos anos 70, perseguindo o seu sonho de se tornar cantor e compositor, apesar de não saber uma nota de música. O filme foca o processo de transformação na persona de ANTÓNIO VARIAÇÕES, artista excêntrico e popular cuja carreira fulgurante foi interrompida pela sua morte em 1984.

  Cinema: Crítica - Equipa de Assalto (2019)

VARIAÇÕES é uma homenagem a todos os que ainda hoje perseguem os seus sonhos aspirando transformar as suas vidas.

 

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *