Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Rapidinhas 2

RapidinhasA segunda edição do “Rapidinhas” é dedicada exclusivamente a novidades nacionais. Fique a conhecer os próximos lançamentos da ASA, as datas do FIBDA deste ano, o novo fanzine que começa a “aterrorizar” os bedéfilos portugueses e muito mais!

Próximos Lançamentos da ASA.

As edições ASA têm programadas para muito breve mais três lançamentos.
Warcraft Legends, a segunda mini-série em manga inspirada no jogo Warcraft, que desta vez será de 4 tomos (a anterior teve 3 volumes).
Para o final do mês, na semana de 21 a 25 de Setembro, será distribuido o esperado primeiro tomo de BRK, de Filipe Pina e  Filipe Andrade, que já teve a sua edição parcial por episódios através do BDJornal. A Central Comics tem já uma cópia e podemos dizer que está com muito bom aspecto!
Prestes a sair, está também mais um álbum de tiras cómicas de Dilbert, o segundo desta editora. A gargalhada está garantida para este regresso ao trabalho depois das mais que merecidas férias!

Fibda já tem datas

O Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora (FIBDA) deste ano realiza-se entre 23 de Outubro e 8 de Novembro. Espera-se o dinamismo, lançamentos, sessões de autografos, exposições e alegria de sempre. O tema deste ano é “O Grande Vigésimo”.

Como é Devir?

Continuamos à espera de noticias da Devir. Tinham prometido voltar ao activo no que toca ao lançamento de bd americana em português e bd portuguesa para Junho, com Sin City Vol. 5 e Black Box Stories Vol. 2, mas chegámos a Setembro e ainda não se sabe de nada (para este mês estavam programados Walking Dead Vol. 1 e Sin City Vol. 6.). Aliás, as últimas noticias que tivemos da editora, através do seu blogue oficial, foi a 15 de Julho onde apresentaram desculpas pelo atraso. Desde então não mais falaram neste tópico.

Zona Negra

O autor/editor Fil, lançou o seu segundo fanzine “Zona”. O Zona Negra, cujo tema é o Terror, já se encontra a venda em locais seleccionados (a tiragem é de apenas 200 exemplares), e nele podemos ver e ler algumas histórias de vários autores de banda desenhada. O fanzine tem o mesmo formato que o anterior, com a diferença que este está num glorioso preto e branco, excepto a capa.

Sonho Sem Fim

O livro que irá contar a biografia do piloto Pedro Couceiro em banda desenhada, está já na fase de pós produção. Com a data prevista de lançamento para o último fim-de-semana do FIBDA, o livro é desenhado e escrito por Rui Ricardo e Hugo Jesus, com o próprio Couceiro a ser o “homem do leme”. Sonho Sem Fim, será editado e distribuído pelas Edições ASA.