Quimeras Fascinantes – O novo livro de Manara!

A Arte de Autor lança este mês uma recolha de diversas histórias curtas de Milo Manara, “Quimeras Fascinantes”, uma antologia de belos desenhos, ilustrando maravilhosamente a diversidade de centros de interesse do mestre italiano e a sua extraordinária capacidade de transcender o real.

Quando Manara transcende a realidade, glorificando o poder da imaginação… Catorze histórias oníricas, alternadamente engraçadas, eróticas ou comprometidas, que mostram a inspiração sem limites e o domínio artístico absoluto de um dos maiores criadores da Nona Arte. Reúne homenagens a Jean-Claude Forest, criador de Barbarella, e a Hugo Pratt, seu mentor e amigo, além de uma história sobre o mito de Salomé, uma fantasia em torno da queda do Muro de Berlim, uma ode ao respeito pelos direitos humanos, bem como algumas histórias eróticas, como não poderia deixar de ser.

Lançamento: 22 Janeiro 2020

Argumento e Desenho: Milo Manara
Edição: Cartonada
Número de páginas: 120
Formato: 210 x 285 mm
Impressão: preto / branco e cores
Data de Edição: Janeiro de 2020
ISBN: 978-989-54514-2-5
PVP: 21,00€

Milo Manara
Nasceu em Itália em 1945 e é um dos grandes nomes da 9ªArte. Publicou a sua primeira banda desenhada quando estudava arquitectura em Veneza, a cidade de Hugo Pratt. É precisamente com Pratt que acabaria por trabalhar em 1983 em “Verão Índio” e, mais tarde, em “El Gaucho”. Assina a solo o argumento e o desenho de obras como a série “Clic” ou obras como “O Perfume do Invisível”, tendo igualmente colaborado com outros argumentistas, como aconteceu na série sobre os “Borgia” que desenvolveu em parceria com Jodorowsky. Manara trabalhou ainda para grandes editoras norte-americanas como a Marvel e a DC Comics. “Caravaggio” é a sua mais recente criação, desta feita consagrada à figura do genial pintor e à Itália do Renascimento, editada em 2 volumes.

  Stranger Things: Seis

Fonte: Arte de Autor

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!