Portugal colabora nos efeitos especiais de Hellboy

O estúdio português especializado em efeitos especiais, Nu Boyana FX, colaborou na pós-produção do filme “Hellboy”.

Sinopse

Preso entre o mundo sobrenatural e o humano, Hellboy (David Harbour) terá de enfrentar uma feiticeira, Nimue (Milla Jovovich), que procura vingança. Para salvar ao mundo, o protagonista irá lutar ao lado de Alice Monaghan (Sasha Lane), com poderes mágicas, e Ben Daimio (Daniel Dae Kim), associado a uma divisão secreta do FBI criada pelo professor Trevor Bruttenholm (Ian McShane).

Hellboy (2019) é realizado por Neil Marshall (Guerra dos Tronos, Westworld, Hannibal) e baseado nos livros “The Wild Hunt”, The Storm and The Fury” e “Darkness Calls”. Mike Mignola, o criador da personagem há 25 anos, junta-se ao argumento do filme juntamente com Andrew Cosby e o autor Christopher Golden, prometendo um formato mais sombrio, conflituoso, irreverente e próximo da banda desenhada de modo a agradar aos fãs.

Origem

Nascido das profundezas do Inferno durante a Segunda Guerra Mundial, HellBoy é um ser enorme de aspeto diabólico, filho de um demónio e uma feiticeira. Ao ser descoberto pelo professor Trevor Bruttenholm e os soldados Aliados que o salvaram e criaram como filho, desenvolveu capacidades sobrenaturais que o permitem lutar do lado do bem.

Relembramos que os dois filmes anteriores de Hellboy foram realizados por Guillermo del Toro e lucraram cerca 260 milhões de dólares nas bilheteiras mundias. O primeiro, Hellboy (2004) lucrou 248 mil euros em Portugal e o segundo, Hellboy II: O Exército Dourado (2008) 577 mil euros.

  Novo trailer de "Era Uma Vez... em Hollywood"

Nu Boyana FX

A Nu Boyana FX é um estúdio especializado em efeitos especiais e contribuiu na pós-produção do filme Hellboy. Criada em Braga, em 2018, como uma expansão do grupo Nu Boyana Films, de origem búlgara que produz filmes há mais de 50 anos. Em janeiro do ano passado, o estúdio contava com três colaboradores, mas atualmente é uma equipa com 27 profissionais, dos quais 30% são portugueses. Em Portugal, espera chegar aos 45 colaboradores para efeitos especiais em pós-produção e pondera avaliar opções de filmagens em território nacional.

O grupo Nu Boyana Films tem um percurso sólido de pós-produção com filmes como Os Mercenários, Angel Has Fallen, Rambo V, The Hitman’s Bodyguard, London Has Fallen, 300: The Rise of An Empire, entre outros.

Tiago Ferreira

Estudante de Cinema e Teatro, Crítico de Cinema, Fotógrafo novato e Cosplayer.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *