Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

“Please Make It Work”: estreia mundial em Locarno

Please Make It Work é a terceira curta metragem do realizador  Daniel Soares e estreia amanhã no Festival de Locarno, na secção Pardi di domani: Special Event, numa sessão intitulada “Let’s Make Something!”

O filme, produzido pelo Festival de Locarno, com o apoio da Ticino Film Commission e da Fondazione Majid, foi realizado durante uma residência da Locarno Film Academy, que decorreu em Locarno no passado mês de Março (2022), em que o realizador Michelangelo Frammartino orientou doze promissores jovens cineastas internacionais, acompanhando-os num exercício de exploração do significado profundo das imagens. Uma série de novas perspectivas para interpretar a paisagem de Ticino, na Suíça.



O filme será exibido no Pardi di domani: Special Event section e contará com a presença do realizador.
Please Make It Work conta a história de Cláudia, que tem que lidar com um chefe exigente, uma filha adolescente e o vento forte das montanhas, enquanto limpa Airbnbs sofisticados nos Alpes Suíços.
Com Cláudia Rodrigues, Nancy Rodrigues, Kim Leeuwenburg, Jacopo Scacchi e banda sonora composta por Moullinex.

Daniel Soares é um argumentista, realizador e fotógrafo português, que nasceu na Alemanha e vive atualmente em Nova Iorque.

O Que Resta” (2021), a sua primeira curta-metragem narrativa, foi exibida em vários festivais internacionais, como o Festival Internacional de Telluride, no Festival de Cinema de Clermont-Ferrand e no Festival Internacional de Hong Kong. O filme ganhou ainda o Grand Prix do Festival Premiers Plans em Angers e o prémio de melhor curta-metragem na competição nacional do IndieLisboa.

No início de 2022, participou na Locarno Academy com Michelangelo Frammartino, onde realizou a sua segunda curta-metragem de ficção “Please Make It Work”, a qual estreou na 75ª edição do Festival Internacional de Locarno.



O seu documentário (curta) “Forgotten” (2018) marcou presença em vários festivais nos Estados Unidos e o seu trabalho fotográfico foi exposto no International Center of Photography em Nova Iorque.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.