Os 10 filmes mais vendidos pela FNAC em 2020!

Depois da lista dos 10 livros de banda desenhada mais vendidos em 2020 pelas lojas FNAC (que pode ser consultada aqui), é a vez de conhecer a lista de filmes (edições em dvd ou Blu-Ray) mais vendidos ao longo do ano passado.Num ano bastante diferente dos anteriores, em que os portugueses viram-se obrigados ao confinamento nos seus lares, descubra-se a escolha dos portugueses na hora de aquirir um filme em suporte físico.

10º

1917
(DVD/BD)

O filme mais visto nos cinemas portugueses em 2020.
Em Abril de 1917, com a Primeira Grande Guerra a atingir o seu auge, Schofield e Blake, dois jovens soldados britânicos, ficam encarregues de uma missão urgente: atravessar território inimigo e entregar, em mãos, uma mensagem que salvará a vida dos 1600 homens que incorporam o segundo batalhão do Regimento Devonshire, onde também se encontra o irmão de Blake. A missiva menciona a necessidade de abortar o ataque do dia seguinte às forças alemãs que, já sabendo o que os espera, se preparam para uma emboscada. Contudo, para além do inimigo que têm de evitar pelo caminho, os dois soldados sabem que têm o tempo contra si e que qualquer obstáculo pode significar a sua morte e, consequentemente, a dos seus companheiros de armas.
Um filme de Sam Mendes, com Andrew Scott, Richard Madden, Colin Firth. Drama de Guerra.

A RAPARIGA QUE ROUBAVA LIVROS
(DVD)

Baseado no romance de Markus Zusak, que decorre durante a Segunda Guerra Mundial na Alemanha e conta a história de Liesel Meminger.
Liesel é uma rapariga adoptada que vive nos arredores de Munique e cria um sentido para a sua vida roubando algo a que não consegue resistir – livros. Com a ajuda do seu pai adoptivo que toca acordeão, Liesel aprende a ler e, durante os bombardeamentos, compartilha os livros roubados com os seus vizinhos e com o judeu escondido na sua cave, antes de este ser deslocado para Dachau.
Um filme de Brian Percival, com Geoffrey Rush, Emily Watson, Sophie Nélisse. Drama.

RAMBO – A ÚLTIMA BATALHA
(DVD)

Rambo V: Last Blood - Central ComicsCom um passado marcado pela violência, o veterano de guerra John Rambo (Sylvester Stallone) decidiu retirar-se, vivendo agora num rancho no Arizona, junto à fronteira com o México. Leva uma vida simples e recatada. Outrora um homem capaz de encarar todos os que se intrometiam no seu caminho, hoje Rambo olha o conflito com relutância. Apesar de os anos terem amenizado algumas das suas vivências mais dolorosas, ainda tem muitas feridas por cicatrizar. Mas, quando uma amiga é raptada por um perigoso gangue mexicano, Rambo percebe que é chegado o momento de enfrentar os fantasmas do passado e de a resgatar.

VELOCIDADE FURIOSA: HOBBS & SHAW
(DVD)


Luke Hobbs, o agente federal interpretado por Dwayne “The Rock” Johnson que foi antagonista da equipa de “Velocidade Furiosa” no Rio de Janeiro, no quinto filme da saga, e depois se tornou aliado deles, e Deckard Shaw, vilão do sétimo filme e posteriormente também comparsa a quem é dada vida por Jason Statham, juntam-se para o primeiro “spin-off” de um dos mais populares “franchises” da actualidade, que dura desde 2011. Desta feita, os dois juntam-se para ajudar a irmã de Shaw, Hattie (Vanessa Kirby) uma agente do MI6 que tem como missão apanhar um ex-colega tornado terrorista, Brixton Lore (Idris Elba), que usa uma tecnologia que lhe dá uma força sobre-humana.

 

VINGADORES: ENDGAME
(DVD)
Depois dos eventos ocorridos no filme “Vingadores: Guerra do Infinito” (2018), em que Thanos, um tirano intergaláctico, dizimou quase metade da população mundial, os super-heróis que sobreviveram a esse ataque procuram reerguer-se. Juntos, tentarão derrotar a ameaça e homenagear todos os que pereceram em combate…

 

J’ ACCUSE: O OFICIAL E O ESPIÃO
(DVD)

No dia 5 de Janeiro de 1895, o Capitão Alfred Dreyfus, um jovem oficial judeu, é acusado de espionagem para a Alemanha e condenado a prisão perpétua na ilha do Diabo. Entre as testemunhas está Georges Picquart, promovido para gerir a unidade militar de contraespionagem. Mas quando Picquart descobre que informações secretas continuam a ser fornecidas aos alemães, é arrastado para um labirinto perigoso de fraude e corrupção que ameaça não só a sua honra, mas também a sua vida.
Realizado por Roman Polanski, com Jean Dujardin e Louis Garrel. Drama.

  Netflix anuncia filmes em estreia todas as semanas

ERA UMA VEZ EM … HOLLYWOOD
(DVD/BD)


Los Angeles (EUA). O ano é 1969. Rick Dalton é um actor de westerns televisivos que, juntamente com o seu duplo e amigo de longa data Cliff Booth, chega a Hollywood determinado a reavivar a sua carreira. Ali, os seus destinos vão cruzar-se com personagens que marcaram uma época. Entre elas está a jovem Sharon Tate, na altura grávida do cineasta Roman Polanski; e Charles Manson, cujos crimes cometidos por si e pelos seus seguidores chocaram o mundo, mudaram costumes e deram o mote ao fim do movimento “hippie”.
Realizado por Quentin Tarantino, com Leonardo DiCaprio, Margot Robbie e Brad Pitt.

VARIAÇÕES
(DVD/BD)

António Joaquim Rodrigues Ribeiro nasceu a 3 de Dezembro de 1944, numa pequena aldeia do concelho de Amares, distrito de Braga. Sendo um dos 12 filhos de um casal de camponeses, fez a escola primária e desde cedo se habituou a ajudar no campo. Com 12 anos partiu para Lisboa, onde trabalhou como aprendiz de balconista e caixeiro. Mais tarde cumpriu serviço militar em Angola e, em 1975, viajou por Londres e Amesterdão, onde se descobriu e aprendeu a profissão de barbeiro. Regressa a Lisboa em 1977, onde durante o dia trabalha como cabeleireiro, e à noite estuda e se dedica à música. Em 1981, participa no conhecido programa “O Passeio dos Alegres”, de Júlio Isidro. A sua sonoridade diferente e o seu estilo inigualável fazem-se notar. Em 1982, edita o primeiro single, com os temas “Povo que lavas no rio”, de Amália Rodrigues (a sua grande inspiração), e “Estou além”. No ano seguinte, grava o LP “Anjo da Guarda”, com dez faixas da sua autoria, onde se destacam os êxitos “É p’ra amanhã” e “O corpo é que paga”. Um ano depois lança o seu segundo e último álbum, “Dar & Receber” com, entre outras, a sua inesquecível “Canção de engate”. Variações morreu em Lisboa, a 13 de Junho de 1984, devido a uma broncopneumonia. Tinha 39 anos.
Um filme de João maia, com Sérgio Praia, Filipe Duarte, Victória Guerra.

JOKER
(DVD/BD)


Gotham City, início da década de 1980. Habituado ao desprezo dos seus semelhantes, o comediante Arthur Fleck esforça-se por arrancar sorrisos aos poucos espectadores que ainda lhe restam. Amargurado e emocionalmente desequilibrado, é obrigado a comparecer a reuniões periódicas com uma assistente social para avaliação psicológica. Um dia, após ter sido despedido da agência de talentos onde trabalhava, é barbaramente agredido. Nesse momento, a sua já ténue lucidez desintegra-se numa raiva descontrolada. É assim que, das profundezas da sua mente atormentada, surge o psicopata impiedoso que será conhecido pelo nome de Joker, e que se tornará no grande antagonista de Batman.
Um filme de Todd Phillips, com Joaquin Phoenix, Robert DeNiro

PARASITAS
(DVD/BD)

Vencedor Óscar para Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Realizador e Melhor Argumento Original
Ki-taek tem uma família unida, mas estão todos desempregados e as suas perspectivas futuras são negras. O filho Ki-woo é recomendado por um amigo – que frequenta uma prestigiosa universidade – para dar explicações bem pagas, o que vem desencadear a esperança de um rendimento regular na família. Portador das expectativas familiares, Ki-woo dirige-se à casa dos Park para uma entrevista de trabalho. Chegado à casa do Sr Park – dono de uma empresa global de tecnologia informática – Ki-woo conhece Yeon-kyo, a bela e jovem dona da casa. Este primeiro encontro entre as duas famílias vai provocar uma imparável cadeia de incidentes.
Realizado por Bong Joon Ho.

Informação gentilmente fornecida pela FNAC,

Ricardo Lopes

Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *