Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Open Call Loading Zone no LGW22

Loading Zone lança Open Call a estúdios e developers independentes, em mais uma edição do Lisboa Games Week!

A Open Call Loading Zone no LGW22 é um convite à apresentação de candidaturas para participação de estúdios e developers independentes no Espaço LGW dedicado às Indies nacionais, tendo como objectivo a representação da indústria de Videojogos em Portugal, através dos últimos jogos e projectos desenvolvidos no país.

Com foco na divulgação da produção nacional, mas também, da oferta formativa no ensino superior e cursos livres na área de Videojogos, a Loading Zone é, simultaneamente, a montra por excelência do que melhor se faz em Portugal na área do desenvolvimento de jogos digitais e, o Espaço de referência para o networking da comunidade de criadores, empresas e escolas.

A Open Call levará ao acolhimento de 24 estúdios em permanência na Loading Zone durante os 4 dias do Lisboa Games Week, e mais 24 estúdios ou developers independentes em regime de rotatividade diária, que irão divulgar e testar junto do público os novos jogos produzidos e os projectos em desenvolvimento.

A Loading Zone do LGW22 apresentar-se-á com bastantes novidades num Espaço renovado e ampliado, no qual desfilarão várias iniciativas e um Programa que será comunicado em breve. Uma das novidades será o cruzamento da Loading Zone com o Serviço Educativo LGW, com destaque aqui, para presença da Universidade Lusófona com o seu Creative Playground, através de 4 espaços – oficinas criativas game dev – orientados para visitas de estudo de escolas profissionais e ensino secundário.

Loading Zone é um projecto levado a efeito pelo LGW em conjunto com o Núcleo Directivo composto por Ricardo Flores, Mafalda Duarte, que também coordena o projecto na presente edição, e Tiago Marques, contando com o apoio da APVP – Associação dos Produtores de Videojogos Portugueses, do colectivo Game Dev Lisbon, entre outras entidades e individualidades ligadas à indústria do Videojogos em Portugal.

Loading Zone LGW22, de 17 a 20 de Novembro na FIL – Feira Internacional de Lisboa.


The Wandering Village Gameplay

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.