Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

O regresso aos cinemas após segundo confinamento

Esta segunda-feira foi o dia em que os cinemas portugueses voltaram a abrir, após um encerramento decretado pelas novas restrições a 15 de janeiro por causa da pandemia.

Enquanto em junho do ano passado os cinemas começaram a reabrir e demoraram algumas semanas até receberem filmes apelativos para a generalidade dos espectadores, como Tenet, After – Depois da Verdade, Bem-Vindos a África, Os Novos Mutantes ou Greenland – O Último Refúgio, desta vez o regresso acontece com títulos bastante aguardados pelos espectadores. E existem filmes para todos os gostos!

Os exibidores decidiram estrear esta segunda-feira, 19 de abril:


Nomadland – Sobreviver na América, o principal favorito para os Oscars (a entrega dos prémios de Hollywood será na madrugada do próximo domingo) com Frances McDormand na estrada a explor uma vida fora da sociedade convencional, como uma nómada moderna;

Mortal Kombat, o blockbuster da adaptação do popular jogo de vídeo é dos filmes mais aguardados do ano e em Portugal estará também disponível nas salas IMAX. Conheça aqui 24 curiosidades sobre Mortal Kombat;
a chegada aos cinemas de Raya e o Último Dragão, a novíssima aventura de animação dos estúdios Disney. Descubra aqui as vozes da versão em português;

a estreia na realização da cantora Sia acontece com Music, o filme que valeu a nomeação ao Globo de Ouro para melhor actriz comédia ou musical a Kate Hudson estreia também nos cinemas nacionais;
Undine, a re-imaginação da mitológica história da ninfa aquática, chega hoje aos cinemas numa história de amor adaptada ao século XXI.

Mulher-Maravilha 1984
Nas principais salas do país, o espectador vai ainda encontrar alguns filmes que estavam em exibição antes do encerramento de janeiro, como Mulher-Maravilha 1984, Missão: Vingança, O Amor é uma Aventura, Miss, #SemSaída, Super-Inteligência, Listen, A Maldição de Larry ou as animações O Mundo Secreto dos Dragões e Vic O Viking: A Espada Mágica.

VIC O VIKING: A ESPADA MÁGICA
Neste regresso aos cinemas existe lugar para um ciclo dedicado à cinematografia de Joseph Losey, a continuação do ciclo sobre a obra de Wong Kar-wai e regressa a algumas salas Crash de David Cronenberg.

Festa do Cinema bilhetes a 2,5€
O funcionamento das salas de cinema mantém as regras antes do encerramento de janeiro, ou seja, restrições de lotação e horários (terão de encerrar às 22:00, durante a semana, e às 13:00 aos fins de semana), bem como obrigatoriedade de uso de máscara, de distanciamento, de higienização dos espaços e de circuitos de circulação.

Nas próximas semanas vão chegar mais filmes nomeados aos Oscars, como Mais Uma Rodada, O Pai, Uma Miúda com Potencial e Minari, para além do sucesso de bilheteira pós confinamento global, Godzilla vs Kong.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *