Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

O Guardião, Agente Secreto do Vaticano Vol 1: O Anjo de Malta

A 17 de Março sai “O Guardião, Agente Secreto do Vaticano”, de Yves Sente e François Boucq. Vejam aqui os detalhes deste lançamento Gradiva.

Há apenas doze Guardiões no mundo, um grupo secreto ligado ao Vaticano. Não se conhecem uns aos outros. Quase ninguém sabe da sua existência. E a sua missão é tão essencial quanto única.

Prancha da edição francesa
Prancha da edição francesa
Vince é desafiado a integrar uma célula especial dos serviços secretos da Santa Sé, tornando-se Guardião. Há apenas doze Guardiões no mundo. Agem sozinhos. Quase ninguém sabe da sua existência. Mas têm uma missão essencial. No seu novo papel, começa por acompanhar os cardeais que participam no Fórum Económico Mundial de Davos. Ao contrário do que pensam, não se trata de um simples guarda‑costas.

O Guardião, Agente Secreto do Vaticano
O Anjo de Malta – Vol. 1
Yves Sente e François Boucq
Edição Março 2020
Colecção Gradiva BD – O Guardião do Vaticano
ISBN 978-989-616-952-7
Páginas 52
Capa Cartonada
Dimensões 23,3×31,3
PVP: 15,00€
Compra Aqui com 10% Desconto

Yves Sente

Yves Sente nasceu em Bruxelas em 1964.
Com 6 anos de idade, Yves Sente descobre o álbum Tintin no Congo e, aos 11 anos, A Marca Amarela.
Em 1983, termina o curso na American High School Chicago. Em 1986, obtém o diploma em Direito e publica alguns cartoons. Foi chefe de redacção das revistas Hello BD, Jet, Kuifje (o Tintin holandês) e director editorial das Éditions du Lombard.
Em 1997, sob anonimato, envia à Dargaud um argumento para a série Blake e Mortimer. Não demorou muito tempo até a identidade deste talentoso argumentista ser descoberta.
Em 2000, é publicado o 14.º álbum da série Blake e Mortimer –  A Conspiração Voronov, com argumento de Y. Sente e desenho de A. Juillard, que foi muito bem recebido pelo pelo público e pela crítica.

François Boucq

François Boucq (Lille, 1955) é um desenhista de banda desenhada francês. É conhecido pela saga Bouncer, com roteiro de Alejandro Jodorowsky. Trabalha na editorial Humanoides Asociados, com Jean Giraud e Juan Giménez.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *