Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

O Caderno da Tangerina (edição integral)

Rita Alfaite está de regresso e traz o universo de sua criação “Tangerina“, agora numa edição integral. Como sempre, é um lançamento da Escorpião Azul.

O Caderno da Tangerina

“Quando conheci a Tangerina, a minha nova colega de escola, fiquei feliz porque ela era diferente, e podia ser minha amiga.
Mas a Tangerina era distante, havia algo que eu não compreendia. Ela tinha um caderno, um caderno estranho. E descobri que era nele que residia todo o seu mistério.”

Esta obra, cujo título tem o seu nome, é em homenagem a todos os incompreendidos, sejam eles adultos ou crianças.

O Caderno da Tangerina

Rita Alfaiate nasceu em Lisboa em 1992.

Quando Era pequena, desenhava como uma brincadeira, dando vida às suas histórias e personagens. A realidade não era, e hoje continua a não ser, suficiente. Talvez por isto, encontre na Banda Desenhada a sua principal realização como artista. O seu percurso passa pela publicação dos SEGUINTES álbuns EDITADOS PELA ESCORPIÃO AZUL:

“No Caderno da Tangerina” (2017),

“Tangerina” (2019)

“Banda Desenhada – Ensaio sobre a Incoerência Estilística” (2019), OBRA adaptada da sua dissertação de Mestrado.

O Caderno da Tangerina

Participou no LIVRO “Humanus”, UMA ANTOLOGIA DE BD, COM A HISTÓRIA CURTA “O SEGREDO”(Escorpião Azul, 2018) e no Zine “Legendary Horror Stories” (Legendary Books, 2019) com a história curta “Nós”, em co-autoria com Nuno Duarte (argumento). Actualmente, ESTÁ A frequentar  o Doutoramento em Desenho na FBAUL.

O Caderno da Tangerina

O Caderno da Tangerina
de Rita Alfaiate
Escorpião Azul
192 página
cores/P/B
Formato: 17x24cm
PVP: 27€


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.