O Dia Mais Curto

Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

O aclamado “The Whale”, em antestreia no LEFFEST’22

Um dos filmes mais aguardados do ano, e que vai certamente marcar a temporada dos prémios: The Whale, do realizador Darren Aronofsky, será exibido em antestreia em Lisboa, depois de uma aclamada estreia na última edição do Festival de Veneza, onde o filme e o actor Brendan Fraser receberam uma ovação de pé durante 10 minutos.

the whale

The Whale,

que passou também pela Selecção Oficial do Festival de Toronto, é a história de Charlie [Brendan Fraser numa interpretação absolutamente profunda e comovente], um professor de inglês que vive fechado em casa devido à sua condição de obesidade mórbida, e que, numa última tentativa de redenção, tenta reaproximar-se da sua filha adolescente.

«Através do poder das emoções, uma história destas permite-nos entrar na pele de um homem que, de outra forma, nunca poderíamos sequer imaginar, e lembra-nos que a promessa de redenção e de amor está presente em cada um de nós. E, para mim, esse é o poder do cinema», afirmou Darren Aronofsky sobre esta história que ele viu, pela primeira vez, em palco, há quase 10 anos [o filme é baseado na peça homónima de Samuel D. Hunter], e que desde então quis adaptar ao cinema, fascinado pela forma inteligente e arriscada como o texto colocava tantas questões sobre a condição humana, sem dar as respostas.

Com The Whale, fica completa a Selecção Oficial Fora de Competição do LEFFEST. O filme será exibido no Teatro Tivoli BBVA no dia 16 de Novembro, às 21h30, na sessão de encerramento da programação do festival naquele espaço. O LEFFEST continuará ainda no Cinema Medeia Nimas e no Centro Cultural Olga Cadaval, até ao dia 20 de Novembro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *