Novos filmes Lego a caminho
Após o sucesso dos filmes Lego – O Filme Lego (2014), O Filme Lego 2 (2019), e os derivados Lego Batman: O Filme (2017) e Lego Ninjago: O Filme (2017) – a popular marca de brinquedos está em negociações com a Universal Pictures para uma parceria nova que permita produzir filmes centrados na saga Jurassic Park.
O acordo de parceria entre a Warner Bros. e a marca dinamarquesa de brinquedos, que deu origem aos anteriores filmes, terminou este Outono. E os diversos estúdios aliciaram a Lego, uma das maiores marcas de brinquedos do planeta que cresceu ainda mais nas últimas duas décadas desde que começou a fabricar conjuntos baseados em propriedades licenciadas.
Aparentemente existe entendimento entre a Lego e a Universal Pictures, com a possibilidade de avançarem com produções sobre o mundo do Jurassic Park ou até mesmo das sagas Velocidade Furiosa ou Regresso ao Futuro.
Se os filmes Lego conhecerem outro estúdio produtor, os personagens de O Filme Lego e Lego Batman: O Filme permanecerão na Warner Bros. Isso significa que personagens originais como Emmet Brickowski, Wyldstyle, Unikitty, Vitruvius, Rex Dangervest e Queen Watevra Wa’Nabi não regressam ao ecrã em nenhum outro filme Lego, a menos que sejam feitos acordos especiais, é claro.
No Verão passado, o Canal Nickelodeon estreou nos Estados Unidos a série de animação: Lego Jurassic World: Legend of Isla Nublar. A série de animação foi composta por 13 episódios. A história acontece em 2012, três anos antes dos eventos de Mundo Jurássico.
A série pretendia expandir a saga como nunca antes, introduzindo novos personagens e dinossauros.
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.