As novidades G. Floy no Coimbra BD!

Chegou mais um ano do Festival Coimbra BD, e como sempre em eventos do género, as editoras aproveitam para lançar algumas novidades. Fica aqui a saber quais são as da G.Floy Portugal.

Fábio Celoni

Em primeiro lugar, o lançamento de uma nova colecção com a qual que visa trazer livros fora do normal catálogo da editora, começando com dois volumes dedicada a Dylan Dog, uma das mais famosas personagens de BD italiana de sempre! Além disso, um dos autores, Fabio Celoni, estará presente e irá apresentar o livro O Velho que Lê, que ele escreveu e desenhou (maravilhosamente!).

Temos também a continuação de algumas das nossas séries de sucesso, com o terceiro volume de Descender, de Jeff Lemire e Dustin Nguyen, e o segundo volume de Astonishing X-Men, que encerra a fase de Joss Whedon e John Cassaday. Mas temos também um dos nossos grandes lançamentos do ano em termos de BD americana, Kick-Ass, de Mark Millar e John Romita Jr. finalmente disponível em português!

Mas em Coimbra estarão também muitos dos melhores autores de BD nacionais (e autoras, com uma magnífica exposição dedicada à BD no feminino), e aqui também há novidades: Filhos do Rato é o álbum em parceria com a Comic Heart, e conta com a estreia de Luís Zhang no argumento, e com arte de Fábio Veras, e a G. Floy lançou também, em parceria com a Kingpin Books e Comic Heart, O Outro Lado de Z, de uma dupla já conhecida dos leitores portugueses, Nuno Duarte e Mosi!

  BD: Lançamento - Sabrina, de Nick Drnaso

Mais informações sobre o Coimbra BD aqui!

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *