Primeiras relevações do Coimbra BD 2019

A cidade de Coimbra volta a ser invadida pela banda desenhada com a edição deste ano do Coimbra BD – Mostra Internacional de Banda Desenhada, a decorrer de 7 a 10 de Março, na Casa Municipal da Cultura de Coimbra.

CoimbraBD2019_ EtienneSchreder

Até agora, há a confirmação da presença de vários autores, entre os quais o belga Etienne Schréder, criador de de O Segredo de Coimbra, a mais importante BD franco-belga sobre esta cidade. É também autor pertencente à série Blake e Mortimer e autor da novela gráfica Tempos Amargos, ambas obras publicadas em Portugal. Schréder estará presente no Coimbra BD com uma exposição retrospectiva das diferentes facetas da sua obra, constituída por material nunca antes exposto em Portugal.

CoimbraBD2019_FabioCeloni

Fabio Celoni, um dos mais artistas a trabalhar para a Disney e um dos raros autores a escrever e desenhar as aventuras de Dylan Dog da Sergio Bonelli Editore, também estará presente com uma exposição dos seus trabalhos para a Disney e para a Bonelli e para o lançamento no evento de “O Velho que Lê”, primeiro volume de uma colecção dedicada a Dylan Dog, que abre com uma história da sua autoria.

CoimbraBD2019_JoanaAfonso

Finalmente, a portuguesa Joana Afonso, uma das mais premiadas desenhadoras nacionais, que se tem afirmado como autora, estará presente no âmbito da exposição Mulheres na BD Portuguesa do Século XXI, que mostra o que de melhor se tem feito em Portugal nos últimos anos, em termos da BD no feminino.

  BD: Lançamento - Tintin e a Lua

CoimbraBD2019_DesenhoAoVivo

Também já foi confirmado que no Coimbra BD após o sucesso em edições anteriores, irá haver uma sessão de desenho com modelo ao vivo para todas as idades, em colaboração com o Salão 40 – Oficina de Desenho, no sábado, dia 9 e no domingo, dia 10, irá haver um Concurso de Cosplay.

O cartaz, não oficial, tem a autoria de Carlos Drave na ilustração e o design de Nuno Lourenço Rodrigues.

Teremos mais notícias em breve, assim que a programação na íntegra for lançada.

CoimbraBD_cartaz

Fonte: Página de Facebook Coimbra BD

Ricardo Du Toit

Fã irrepreensível de cinema de todos os géneros, mas sobretudo terror. Também adora queimar borracha em jogos de carros.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *