Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Netflix top 10: a despedida de “La Casa de Papel”

Como seria expectável, a despedida de La Casa de Papel teve a atenção dos subscritores nacionais da Netflix, acabando por ser o programa de televisão mais visto em Portugal na popular plataforma de streaming durante a semana de 29 novembro a 5 de dezembro. Na atenção dos telespectadores, a procura de justiça durante as duas temporadas de La Reina del Flow  continua a conquistar a audiência nacional.

La Casa de Papel
# Programas de televisão mais visualizados em Portugal na semana de 29 de novembro a 5 de dezembro Semanas no Top 10
1 La Casa de Papel: Part 5 6
2 La Reina del Flow: Season 2 3
3 La Reina del Flow: Season 1 2
4 Carinha de Anjo: Season 1 8
5 Perdidos no Espaço: Season 3 1
6 Glória: Season 1 5
7 Criada: Limited Series 10
8 Carrossel 18
9 True Story: Limited Series 2
10 The Good Doctor: Season 4 5

fonte: Netflix.

Quanto às séries mais vistas pelos subscritores de todo o mundo da Netflix, as despedidas reclamaram os lugares cimeiros. La Casa de Papel, a história de assaltantes de Alex Pina que conquistou o mundo, teve umas impressionantes 189,92 milhões de horas de visualizações. Dos macacões vermelhos passamos para um robô sensual muito especial na última temporada da série de aventuras para toda a família Perdidos no Espaço, que aterrou em 1.º na categoria de séries em inglês, com 47,38 milhões de horas. E espetadores de todo o mundo ainda reviram a primeira temporada da família Robinson, que chegou ao 4.º posto com 20,9 milhões de horas.

Demos também as boas-vindas a novos nomes na lista, incluindo a série sem guião School of Chocolate, a série animé JoJo’s Bizarre Adventure: Stone Ocean, e a quarta temporada da série para toda a família Mundo Jurássico: Acampamento Cretáceo. Mas outras séries têm-se “aguentado” no top 10 com semanas consecutivas de dois dígitos, incluindo a minissérie Criada (10 semanas), e os dramas coreanos Squid Game (12 semanas) e Hometown Cha-Cha-Cha (14 semanas).

Nas produções cinematográficas, a atenção dos telespectadores da Netflix em Portugal foi para a comédia francesa Mimadinhos.  A  comédia sobre os irmão milionários que enfrentam uma dura lição do pai conquistou o público português. O sucesso em Portugal de Mimadinhos não é singular, já que o filme consta no top 10 da Netflix de 62 países, sendo #1 em países como Brasil, Argentina, México, Marrocos, Israel, Venezuela, Crácia, Grécia, Itália, Polónia, Indonésia, Líbano, Roménia entre outros países.

Ferida, o drama da vida de uma antiga lutadora de MMA vivido por Halle Berry em ferida continua na #2 posição da tabela dos 10 filmes mais vistos na Netflix em Portugal. A aventura de enorme sucesso mundial Aviso Vermelho desceu para a posição #3 em Portugal.  Seguem-se os filmes natalícios Uma Rapaz Chamado Natal e Um Castelo de Natal.

# Filmes mais visualizados em Portugal na semana de 29 de novembro a 5 de dezembro Semanas no Top 10
1 Mimadinhos 2
2 Ferida 2
3 Aviso Vermelho 4
4 Um Rapaz Chamado Natal 2
5 Um Castelo de Natal 2
6 Onde Cabem Dois 1
7 O Poder do Cão 1
8 Solteiro Até no Natal 1
9 14 Montanhas: Nada é Impossível 1
10 A Vida Secreta dos Nossos Bichos 2 3

fonte: Netflix.

Por todo o mundo, o sucesso de filmes na Netflix foi para O Poder do Cão. Após um hiato de 12 anos, a realizadora Jane Campion regressou com o aclamado drama do faroeste O Poder do Cão , que chegou ao 1.º lugar do Top 10 dos filmes da Netflix. O filme protagonizado por Benedict Cumberbatch, Kirsten Dunst, Jesse Plemons e Kodi Smit-McPhee teve 27,2 milhões de horas de visualizações na sua estreia.

Na semana passada, os filmes natalícios estiveram em alta na plataforma de streaming da Netflix. Novas entradas no top 10 incluíram Um Castelo de Natal no 2.º lugar, com 25,55 milhões de horas, e Solteiro Até no Natal no 6.º, com 13,82 milhões de horas. Love Hard e A Família Claus já vão na quinta semana no Top 10, e Um Rapaz Chamado Natal já marca presença nela há duas semanas consecutivas. Além destas produções recentes, filmes como Crónicas de Natal (2018) e Crónicas de Natal 2 (2020) tornaram a dar nas vistas.

Um Rapaz Chamado Natal

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.