Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Mesinha de Cabeceira #32 e #33

O fanzine Mesinha da Cabeceira da Chili com Carne está a fazer 30 anos, e para comemorar chega agora não um, mas dois títulos de uma só vez!

O Mesinha de Cabeceira sabe o que faz – é a vantagem dos mutantes. Criado por Marcos Farrajota e Pedro Brito em 1992, já foi de tudo, fotocópia barata, perzines de Farrajota, serigrafia, alto, baixo, agrafado, brochado, grosso, fininho, graphzine, antologia e muitos trabalhos a solo, indo desde o infame norte-americano Mike Diana até ao cometa Nunsky
 
Desde o ano passado que este título lembrou-se de voltar às bases, publicando monográficos de novos talentos, projectando-os prá praça pública. Foi o que aconteceu com André Ferreira e Alexandra Saldanha. Agora, de uma assentada só, e aproveitando a sobrevivente Raia, lança dois títulos. 
 
E não poderiam ser mais diferentes entre eles.
 
O número 31 é do jovem Marco Gomes (Hamburgo; 1995) que começa uma série de BD, Cerveja Depressão, com uma história intitulada Das Schwarze Lock (trad.: O Buraco Negro). 
 
Cerveja Depressão
 
Cerveja Depressão é um mergulho nas fantasias perversas e depressões que andam de mão em mão com o fundo de cada garrafa, copo ou lata (para os menos refinados) do qual tanto usufruímos para nos adormecer da realidade por uns breves momentos, mas que nos atira para um vazio sem fim. Das Schwarze Loch é uma aventura num mundo embriagado criado na sua própria mente onde é obrigado a enfrentar dos seus mais profundos medos. O ritmo é alucinante e faz de Marco um potencial autor a conquistar os mercados do mundo. Força, meu!
 
Ed. limitada a 100 ex, 28p. p/b + capa a cores 18×24,5 cm, agrafado
PvP: 5€
 
O número 32 é o regresso maroto de André Ruivo (Lisboa; 1977) à Chili Com Carne (lembram-se do Mystery Park?) e ao Mesinha de Cabeceira onde colaborou entre 2003 e 2005. 
 
hot
 
Hot é também é um regresso do Mesinha ao formato graphzine, apesar de uma mini-BD aqui metida! Este molho de desenhos cheios de rabiosques, pilinhas e maminhas prova que o sexo em 2022 pode ainda a ser divertido e amoroso. Chuac!
 
20p A5 todo a cores, agrafado
PvP: 5€

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.