Madonna prepara filme sobre a sua vida

Nos últimos anos os espectadores assistiram a Bohemian Rhapsody e a Rocketman, filmes biográficos sobre figuras maiores do panorama musical como os Queen ou Elton John. Até agora as estrelas da música participavam nos seus filmes como consultores criativos ou na produção da obra cinematográfica. Agora, numa decisão sem precedentes, sabe-se que Madonna está a preparar para realizar o filme sobre a sua vida. O argumento está a ser escrito em parceria com Diablo Cody, premiada com o Oscar pelo argumento original de Juno.

“Na Cama com Madonna” (1991), documentário realizado por Alek Keshishian

Madonna tem cinco décadas de carreira com sucessivas reinvenções, quer musical ou de imagem. Como cantora, carrega o peso do título de artista feminina mais vendida na história da música, com mais de 335 milhões de discos vendidos em todo o mundo, assim como a artista a solo campeã de receitas de bilheteira de todos os tempos. A qualidade da sua música foi reconhecida com dezenas e dezenas de prémios.
A sua carreira também passou pelo cinema, com interpretações bastante reconhecidas pela crítica e pelos espectadores, e alguns trabalhos bastante desprezados. O seu desempenho como Eva Péron em Evita valeu-lhe o Globo de Ouro para melhor Actriz em Comédia ou Musical, e as suas músicas originalmente criadas para os filmes valeram-lhe diversos prémios do cinema.

“Evita” (1996), realizado por Alan Parker

Depois de realizar os filmes Sujidade & Sabedoria e W.E., a publicação Variety noticia que Madonna prepara-se para realizar o filme que acompanha o seu percurso que a levou desde as ruas dos bairros de Nova Iorque ao estrelato global.

“Quero transmitir a incrível jornada que a vida me proporcionou como artista, músico, bailarina – um ser humano tentando desbravar o seu caminho neste mundo. O foco deste filme sempre será a música. A música manteve-me no percurso e a arte manteve-me viva. Existem tantas histórias inspiradoras e não contadas e quem melhor para as contar do que eu! É essencial compartilhar a montanha-russa da minha vida com minha voz e visão. ”
disse Madonna em comunicado.

“Dick tracy” (1990), realizado por Warren Beatty

O filme, por enquanto sem título, chegou à Universal Pictures , sob a proteção da presidente do grupo de entretenimento Donna Langley e da produtora Amy Pascal , cuja empresa homónima está instalada na estrutura da Universal. O início das filmagens ainda é desconhecido e o elenco principal não foi anunciado.

Donna Langley elogiou Madonna, como
“o ícone definitivo, humanitário, artista e rebelde. Com um dom singular de criar arte que é tão acessível quanto desafia os limites. Ela moldou a nossa cultura de uma forma que poucos fizeram”.

Em “Liga de Mulheres” (1992), realizado por  Penny Marshall

Para Amy Pascal
“Este filme é um trabalho de amor absoluto para mim. Conheço Madonna desde que fizemos Liga de Mulheres, e não consigo imaginar nada mais emocionante do que colaborar com ela e Diablo para trazer a sua história de vida para o grande ecrã.”

Em 2017 Madonna mudou-se para Lisboa

Sara Zambreno (W.E.) e Guy Oseary (A Saga Twilight) serão os produtores executivos. O vice-presidente executivo sénior de produção Erik Baiers (Yesterday) e o responsável de desenvolvimento Lexi Barta supervisionarão o projeto em nome da Universal Pictures.

  "Welcome to the Blumhouse" em Outubro no Prime Video

Ricardo Lopes

Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *