Lucky Luke Muda de Sela

Após o sucesso de vendas de “O Homem que Matou Lucky Luke”, chega agora pela A Seita, “Lucky Luke Muda de Sela”, mais um título da colecção de autor do cowboy mais rápido que a própria sombra.

Lucky Luke Muda de Sela Lucky Luke Muda de Sela Lucky Luke Muda de Sela

Inédito em França (está programado apenas para final de 2021), este livro conheceu um sucesso imenso na Alemanha. A edição portuguesa corresponde à edição de luxo alemã, com um caderno de extras extenso, num álbum com um total de 80 páginas.

“Lucky Luke Muda de Sela” estará disponível em duas capas (uma exclusiva da Fnac), e também numa edição limitada de apenas 200 exemplares, vendida com um Ex-Libris assinado pelo autor (com uma ilustração exclusiva), que será de venda exclusiva online pela própria editora com pedidos através do email aseita.encomendas@gmail.com.

Lucky Luke Muda de Sela Lucky Luke Muda de Sela

O terceiro volume está programado para o período de Março/Maio: “Jolly Jumper não Responde”.

“Mas… que raio… de invenção maluca é esta?” Como sempre, Lucky Luke não conseguiu impedir-se de ajudar o inventor Albert Overman num momento de aflição, e ser o herói que conhecemos tão bem. E, de repente, vê-se montado num improvável burro-de-ferro, a atravessar a América do Grande Oeste com o seu novo veículo, e vai ter de se haver com bandidos sem escrúpulos, matarruanos desmiolados, e mesmo nativos desconfiados, na sua viagem em direcção a São Francisco e à maior corrida de bicicletas de todos os tempos. E, claro, tem de se haver também com um Jolly Jumper, nada contente de ver o nosso cowboy mudar de sela…

Lucky Luke Muda de Sela Lucky Luke Muda de Sela

O alemão Mawil, igualmente fã de Lucky Luke e de bicicletas, assina este segundo volume da colecção dedicada a homenagens ao cowboy que dispara mais rápido que a própria sombra.

O leitor poderá dizer: este é um Lucky Luke bastante clássico, com os seus clichés e os seus momentos absurdos, combinados numa história cheia de piadas. Mas a implementação é do mais puro Mawil: sem concessões ao estilo de Morris, mantendo o seu próprio estilo, numa acção constante e arrepiante… e divertida.

Bela Sobottke – Der Tagesspiegel

Lucky Luke Muda de Sela Lucky Luke Muda de Sela

Lucky Luke Muda de Sela
de Mawil
A Seita
ISBN 9789895488025
Dimensões 21,6 x 28,5 cm
Nº Páginas 80
Encadernação Cartonado
PVP: 16.95 €

  Lucky Luke - Um Cowboy no Negócio do Algodão

Markus WitzelMarkus Witzel nasceu em 1976 na Berlim Oriental, tendo adoptado o nome Mawil como pseudónimo artístico. Desenhou o seu primeiro Lucky Luke copiando um álbum que a avó do melhor amigo lhe enviou clandestinamente. Após a queda do Muro, começou a distribuir os seus próprios comics, impressos em simples fotocópias, e mais tarde estudou design gráfico. A banda desenhada com que concluiu a licenciatura foi Wir können ja Freunde bleiben, publicada pela editora berlinense Reprodukt, que acabou por se tornar a editora de todas as suas obras de BD. Em 2014, a sua novela gráfica Kinderland, uma história sobre a infância e a juventude na Alemanha de Leste, com contornos autobiográficos, granjeou-lhe o prémio Max und Moritz (principal galardão da BD alemã) para Melhor Comic em Alemão. Mawil vive em Berlim, onde continua a produzir BD, não gosta lá muito de desenhar cavalos, mas adora andar de bicicleta. Este é o seu primeiro livro clandestino oficial do Lucky Luke. Uma história baseada em factos e personagens reais, na melhor tradição de Morris, mas a que Mawil dá um toque muito pessoal e único.

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *