Filme de Leonor Noivo – RAPOSA – premiado em França

“Raposa”, filme realizado por Leonor Noivo e produzido pela Terratreme, recebeu dois prémios na 30ª edição do FIDMarseille —Marseille International Film Festival, numa cerimónia que se realizou dia 15 de julho, na cidade francesa. Com estreia mundial no festival, foram assim atribuídas a menção especial Prémio BEAUREGARD Internacional e a menção especial Prémio Marseille Espérance.

Sinopse

Astuta e esguia, acossada e em fuga, Raposa é uma metáfora de uma obsessão sem fim por cada passo, cada gesto, cada respiração. Marta, numa busca incessante para um espírito livre, procura no esvaziamento do seu corpo o caminho para uma qualquer essência de si.

Protagonizado por Patrícia Guerreiro, que interpreta Marta, o filme nasceu da relação de amizade entre a atriz e a realizadora. Esta é assim a mais recente obra de Leonor Noivo que realizou filmes como Tudo o que Imagino (2017), Cidade (2017), A Cidade e o Sol (2012), Setembro (2016), entre outros, sendos estes todos produzidos pela Terratreme, produtora portuguesa que fundou em 2008 juntamente com João Matos, Luísa Homem, Pedro Pinho, Susana Nobre e Tiago Hespanha.

  Figuras Funko POP! a caminho do grande ecrã!

Tiago Ferreira

Estudante de Cinema e Teatro, Crítico de Cinema, Fotógrafo novato e Cosplayer.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *