Lenine, em Banda Desenhada

A partir dos anos 1880, Vladimir Ilitch Ulianov, conhecido como Lenine, faz da sua vida um combate permanente para defender as suas ideias e impor o comunismo na Rússia. Mas, antes de se tornar o ícone internacional do comunismo no século XX, Lenine constrói-se como um intelectual radical escrevendo obras de reflexão política e textos programáticos.

Também quer ser um homem de acção e faz valer a necessidade de criar uma vanguarda revolucionária para mostrar a via ao proletariado e guiá-lo em direcção a uma sociedade mais justa, e se for preciso através da ditadura do Partido bolchevique.

Lenine
de Antoine Ozanam, Denis Rodier, Marie Pierre Rey
Gradiva
56 Páginas, cor, Cartonado
Dimensões 23,5×31,2
PVP: €16,50
Compra aqui por apenas 14,95€ e PORTES GRÁTIS

Antoine Ozanam
Antoine Ozanam vive em Lille. Com formação em Belas Artes e em Comunicação Visual trabalhou durante vários anos em projectos multimédia. Mas a sua paixão pelos quadradinhos viria a transformar-se no seu modo de vida. Dirigiu a obra Hôtel Noir em 1999. Este álbum que foi nomeado para a categoria “Coup de Coeur” em Angoulême no ano 2000. Em 2002, lançou a colecção Chewing Gum. Está ligado a inúmeros projectos de banda desenhada.

Denis Rodier
Denis Rodier nasceu no Quebec e é cartunista. Colaborou desde muito cedo nas colecções Marvel e DC Comics. Tornou-se conhecido pelo trabalho na série Superman. Na Europa, é mais conhecido pela colecção A Ordem dos Dragões e O Apogeu dos Dragões.

  Lançamento: Os Filhos de El Topo: Caim

Marie Pierre Rey
Marie-Pierre Rey tem formação em História pela École Normale Supérieure, tem uma pós-graduação em russo e é professora de história russa e soviética na Universidade Paris I Panthéon-Sorbonne. Publicou inúmeros livros e artigos sendo 1814, un Tsar à Paris a sua mais recente obra

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *