Lançamento: Apocryphus – Sci-Fi

Saiu no passado “Forum Fantástico”, Apocryphus Sci-Fi, o quarto volume da antologia de Banda Desenhada editado por Miguel Jorge e Rogério Ribeiro.

Esta edição conta com 9 histórias:

  • “Espaço Negativo” © Fernando Lucas
  • “Relatividade” © Keith W. Cunningham & Miguel Jorge
  • “Guerra das Flores” © Rogério Ribeiro & Aires Melo
  • “Plano B-123” © André Mateus & Jorge Coelho
  • “Silencioso na Escuridão” © Bruno Martins Soares & Filipe Coelho
  • “O Alien em Nós” © Sofia Freire & Diana Andrade
  • “Arena” © Nuno Amaral Jorge & Paulo Montes
  • “Está-lhes no Sangue” © Carlos Silva & Gabriela Torres
  • “Silêncio” © Pedro Cipriano & Daniel da Silva Lopes

Do prefácio:

Fechas os olhos.

Precisas de um tema para o próximo volume do Apocryphus.

Ficção Científica… Ainda não fizeste Ficção Científica. Se calhar já está na altura de fazer Ficção Científica.

Por falar nisso, já não devia haver carros voadores em 2019…. Acho que fui enganado…

Ficção Científica… Se calhar podia falar com Rogério Ribeiro do Fórum Fantástico.

Em setembro de 2016 o Fórum Fantástico foi o palco escolhido para anunciar o que seria a antologia Apocryphus e quem participaria no tema “Fantasia”. Em setembro do ano seguinte acolheu o lançamento do segundo volume com o tema “Crime”, repetindo o feito em outubro do ano seguinte para o tema “Femme Power”. Por estas razões e não só, faz todo o sentido que o tema “Sci-Fi” seja também uma coedição Mighell Publishing e Fórum Fantástico.

George Jetson e Rick Deckard tinham carros voadores…

Há pouco tempo fui contactado por um artista fantástico com um portefólio incrível e com uma peça que me fez lembrar os velhos livros de ficção científica com ilustrações que cobrem a frente e costas do livro… hum… era uma ideia gira para o Apocryphus – Sci-Fi.

Ao longo destes anos de relação com o Rogério Ribeiro e o Fórum Fantástico conheci alguns escritores fantásticos de ficção científica que se calhar iam gostar de participar neste modesto projeto de banda desenhada.

Abres os olhos… E ainda não há carros voadores, mas há um livro a compor-se à tua frente.
O Filipe Augusto criou um conceito de capa dupla fantástico e muito mais à frente do que qualquer coisa que podia ter imaginado.

Alguns dos melhores autores nacionais de ficção científica tais como Bruno Martins Soares, Carlos Silva, Pedro Cipriano, André Mateus e Rogério Ribeiro juntaram-se ao Fernando Lucas, Keith W. Cunningham, Sofia Freire, Nuno Amaral Jorge que têm brilhado nas páginas dos volumes anteriores.

A arte deste volume também viu as linhas novas de Aires Melo, Jorge Coelho, Paulo Montes e Gabriela Torres entre Fernando Lucas, Miguel Jorge, Filipe Coelho, Diana Andrade e Daniel da Silva Lopes que já tinham agraciado as páginas de outros volumes.

Por todos estes autores espero que aprecie este volume tanto quanto eu delirei a ver este volume crescer diante dos meus olhos no decorrer da produção do Apocryphus Sci-Fi.

Por falar na produção, tenho de deixar aqui o meu mais profundo agradecimento ao Mário Miguel de Freitas pela ajuda à produção deste volume. O seu bom gosto em lettering tornou a leitura deste volume muito mais agradável.

Pela primeira vez na série não há referência a número de volume. Isso porque gostava que cada volume viva por si e não pela expectativa de haver algum tipo de seguimento de um número para o outro.
Agora, quero um carro voador, por favor.

Encomendas: geral@apocryphusproject.com

  Colecção Definitiva do Homem-Aranha Vol. 19, "O Outro: Evolução ou Morte (Parte 1)"

Mais informações do projecto: www.apocryphusproject.com

Dário Mendes

Dário é um fã de cultura pop em geral mas de banda desenhada e cinema em particular. Orgulha-se de não se ter rendido (ainda) às redes sociais.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *