Lançamento: A Origem dos Guardiões

A Origem dos GuardiõesA acompanhar a estreia da animação “A Origem dos Guardiões”, do estúdio DreamWorks, a editora infanto-juvenil Zero a Oito lança um álbum de BD que introduz os mais jovens no universo do filme, que adapta a popular série literária por William Joyce.[fbshare]

A obra de William Joyce, escritor e ilustrador, vencedor do Oscar de Melhor Curta-Metragem de Animação (The Fantastic Flying Books of Mr.Morris), repete uma fórmula recente mas de sucesso que subverte contos de fadas através do humor e explora mitologias milenares para as revitalizar para o novo milénio. O conceito de “A Origem dos Guardiões” apresenta versões guerreiras do Pai Natal, Coelhinho da Páscoa, Fada dos Dentes, João Pestana (Sandman) e Jack Gelado (Jack Frost), o protagonista e uma figura do panteão nórdico mais conhecida em países com um inverno rigoroso, que juntos vão tentar impedir o terrível Pitch de assombrar as crianças.
O filme é realizado por Peter Ramsey e estreia em Portugal dia 29 de Novembro, com a participação dos actores Chris Pine, Alec Baldwin, Hugh Jackman, Isla Fisher e Jude Law, que dão voz aos guardiões dos sonhos.

A Origem dos GuardiõesO álbum de banda desenhada inclui 2 histórias inéditas, com prequelas que nos introduzem no universo fantástico dos guardiões e termina com a apresentação das personagens principais: entidades faz-de-que povoam a imaginação de crianças em todo o mundo. Mas o jovem Jamie acredita o contrário. Ele pensa que eles reais e quer recolher a “evidência” para o provar! Quando o amigo de Jamie, Toby, vem passar a noite, encontra o livro de recortes baptizado “Weird Stuff” de Jamie, cheio de anotações e amostras acerca de fenómenos inexplicáveis. Mas depressa se torna evidente que Toby tem uma história incrível sua para contar…

  STAR WARS - Somos a Resistência

As BDs são assinadas por Bem Lichius (Arg.), Marcelo Ferreira (Des.), Diego Rodriguez (Des.) e Fernando Peniche (Cor).

A Origem dos Guardiões - Capa
A Origem dos Guardiões

Editor: Zero a Oito
Páginas: 48
ISBN: 9789896484118
Editor: 9,99€

Texto editado e compilado por: Dário Mendes

 

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *