Lançamento: A Loja, de Derradé

“A loja” terá apresentação no Auditório do Amadora BD, a 26 de Outubro, pelas 16h30, com a participação de Derradé e Rui Brito (editor).

Bernardo Duarte resolve abandonar um emprego estável que detesta, no ramo da informática, para dar asas ao seu sonho de adolescência: ser o proprietário de uma loja de Banda Desenhada. Mas a vida no sector livreiro não é fácil e as peripécias sucedem-se. Baseada em acontecimentos reais, mais ou menos ficcionados, esta é a história de alguém que não hesitou em sacrificar as finanças pessoais, e não só, em prol da nona arte e da realização pessoal.

A loja
Texto e desenho: Derradé
64 pág., p/b, brochado com badanas
22 x 16,5 cm, €8,99 (IVA inc.)
Colecção “De Bom Humor”, n.º 10
Polvo, Novembro 2019

O AUTOR

Derradé é informático e adora a sua profissão. Aprecia um género de Banda Desenhada satírico, underground, alternativo e foi essa linha que adoptou para os seus trabalhos. As suas primeiras histórias foram desenhadas em folhas de papel que eram depois fotocopiadas e agrafadas à mão para serem vendidas pelas ruas e cafés de Alverca. Ainda vendeu umas centenas até um dia ter ido para a porta do Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora dar a conhecer o seu traço e ser logo desafiado para publicar. Nunca mais parou e isso pode ser constatado nos nove livros que já rubricou na Polvo. “Gostava de ter uma loja de banda desenhada, mas como não consigo vou inventar uma”, contou um dia, com um sorriso, numa entrevista. Pois aqui está ela agora, directamente da mente do autor para uma versão impressa.

  BD: Crítica - Ms. Marvel Vol. 3 - Apanhada

 

Dário Mendes

Dário é um fã de cultura pop em geral mas de banda desenhada e cinema em particular. Orgulha-se de não se ter rendido (ainda) às redes sociais.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *