Jogos: Root Double -Before Crime * After Days- Xtend Edition – Análise

Root Double -Before Crime * After Days- Xtend Edition

A Nintendo Switch, aos poucos, tem se tornado cada vez mais uma máquina de Visual Novels. O lançamento de Root Double -Before Crime * After Days- Xtend Edition é a prova disso. Mas será uma boa Visual Novel?

Para começar, a Sekai Games fez algo de estranho neste jogo que já tem um título demasiado comprido e, portanto, vou tratá-lo por Root Double apenas. Normalmente, quando jogamos algo deste género, já sabemos que vamos ter uma dose infernal de fanservice, ou seja, imagens que vão agradar bastante aos fãs. Agora pensem que, neste caso, não temos nenhum mesmo. É como se tivesse sido banido para dar lugar a uma história bastante madura.

Root Double -Before Crime * After Days- Xtend Edition

História essa que nos conta que foram deixados vários sobreviventes dentro de um reator quase a explodir. Uma equipa de salvamento tem que entender a situação e salvar aqueles que se encontram lá dentro. Só não existisse o problema de o líder da equipa de salvamento ter amnésia e ser necessário descobrir o que levou a que o desastre ocorresse. É esse o nosso objetivo, enquanto somo guiados ao longo das histórias das personagens que vamos encontrando, de forma descobrirmos o que realmente aconteceu naquele dia. Isto tudo, enquanto tentamos sobreviver.

Portanto, ao longo do jogo temos várias personagens todas elas desenhadas em alta definição. Mas, não é isso o mais importante. É mesmo a quantidade de tempo de jogo que nos é oferecido, especialmente através do sistema Senses Sympathy System, em que seguimos a história através da emoção e não das escolhas que fazemos, ou seja, no fundo o que nos estão a pedir é para esquecer tudo o que sabemos sobre visual novels. Poderia funcionar muito bem este sistema, se não existisse o problema de realmente termos de utilizar as nossas escolhas, mesmo que disfarçadas de emoções.

A nível de som, também não é o melhor jogo, valendo apenas pelo facto de termos vozes dobradas em japonês. Para ponto interessante temos apenas a ramificação da história, que tem uma versão para antes do crime e depois do crime, qua acaba por tornar a jogabilidade interessante e criando várias divergências na narrativa da história.

Resta concluir que, Root Double -Before Crime * After Days- Xtend Edition além de ter um nome grande, também acaba por ser um jogo que ocupa demasiado tempo. Mais tempo do que o que deveria, oferecendo uma história madura, mas, ao mesmo tempo, bastante vazia.

Nota Final: 6/10

Root Double -Before Crime * After Days- Xtend Edition está disponível para Nintendo Switch a partir de 26 de Novembro

  Shovelware: Vantagens e Problemas

António Moura

Um pequeno ser com grande apetite para cinema, séries e videojogos. Fanboy compulsivo de séries clássicas da Nintendo.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *