Venda de Jogos de Tabuleiro dispara no Grande Porto!

No Grande Porto, a venda de jogos de tabuleiro tem vindo a aumentar bastante desde o início de Março, especialmente nas grandes superfícies.

Com com o confinamento devido à propagação do novo coronavírus, as famílias portuguesas têm passado um cenário nunca antes visto e têm de encontrar soluções para as  horas de ócio dentro de casa. O consumo de televisão tem aumentando para valores de share elevados, tem-se jogado mais videojogos, e segundo a agência lusa, passa também por envolver a família nos jogos lúdicos.

A Lusa contactou quatro grandes superfícies da região do Porto e confirmou que a procura aumentou a procura dos jogos de tabuleiro assim que foram conhecidas as medidas de contenção avançadas pelo Governo. De facto verificou-se um aumento nas vendas nos primeiros 20 dias de Março, relativamente ao mesmo período do mês anterior.

O grupo Auchan afirmou que crescimento foi de 267% no volume de vendas de jogos de tabuleiro, sendo que a procura aconteceu “em formato ‘online’ e em loja, e os mais procurados foram o Monopólio, Uno e Party&co.

O diretor comercial da FNAC, Pedro Falé, informou a Lusa que, “entre 07 e 18 março, as lojas FNAC da região Norte venderam mais 12% destes produtos, tendo-se registado no dia 17 um pico de crescimento de 70%”. Ou seja, também as lojas FNAC também têm sentido a procura pelos jogos de tabuleiro essencialmente adquiridos na loja online. Nas lojas FNAC do Grande Porto, os três jogos que mais se venderam nestes dias foram o Catan, Sushi Go e Monopoly Electronic Bank .

  Jogos: Análise - Heroes of Hammerwatch - Ultimate Edition

Nas lojas Worten e nos hipermercados Continente, da Sonae MC,  o aumento da procura cifrou-se em 50%, mas não foram indicados quais os jogos mais procurados.

Lego, o Monopólio e o Trivial foram os jogos de tabuleiro mais vendidos desde o início de março no El Corte Inglês, mas sem avançar os números de artigos procurados.

A MEBO Games, empresa que “desde 2010 cria e divulga em Portugal e no estrangeiro jogos de tabuleiro e puzzles”, está atenta ao fenómeno e lançou uma promoção de 20%, que se prolongará pelo mês de abril, na compra de certos jogos ‘online’ através da sua página na Internet.

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *