Jogos: Crown Trick – Análise

Crown Trick

Crown Trick, o RPG com elementos de roguelite e dungeon crawler da NExT Studios e da Team17 chegou ao PC e à Nintendo Switch. No Central Comics já jogamos e vamos contar-te tudo!

Crown Trick é um caso curioso em termos de RPGs, especialmente para fãs do género. Isto porque em grande parte acaba por lembrar um pouco o funcionamento dos jogos Crypt of the Necrodancer e Cadence of Hyrule. No caso dos jogos falados anteriormente, temos como formula de jogo mover à batida da música, enquanto os inimigos só se mexem quando o jogador se move. Em Crown Trick, o combate é similar, o que acaba por oferecer uma forma de criar uma estratégia ao jogador, algo que é muito, mas muito necessário, pois ao longo das nossas aventuras é possível que nos coloquemos em variadas encruzilhadas.

Crown Trick

O sistema de exploração é talvez um dos pontos fortes do jogo, isto porque comporta-se de forma similar a um roguelite e a um dungeon crawler, pois temos de descobrir os caminhos a seguir ao longo do jogo e, quando perdemos, em circunstância alguma voltamos a ter o mesmo mapa. Isto, de certa forma acaba tornando o jogo mais divertido, mas também muito frustrante, já que, tal como dito anteriormente acaba por ser bastante difícil quando nos metemos numa situação complicada.  No entanto, também é para isso que temos vários estilos de combate, com várias habilidades (que podem ser passivas ou ativas) ou até mesmo itens que nos poderão ajudar ao longo do nosso combate.

  Video: O que andamos a jogar (e os 60 anos da SEGA)

Porém, a melhor habilidade é mesmo os “Familiar”. Estas habilidades são dadas por chefes que encontramos ao longo do jogo e podem ser os nossos melhores amigos. Mesmo tendo alturas em que as devemos ou não usar. Existem bolas de fogo, setas, tudo o que podemos imaginar para contra-atacar os nossos inimigos, ou, até mesmo utilizar contra os vários chefes que vamos encontrando a o longo do jogo.

Crown Trick

Em termos de música, ao contrário dos jogos da série Crypt of the Necrodancer, não é a característica mais importante. No entanto, acaba por trazer uma atmosfera mágica para o jogo e, sinceramente, é algo que se houve bastante bem devido a ter uma melodia agradável. O ponto alto, pelo meio, acaba por ser mesmo o grafismo já que parece que foi tudo desenhado à mão. É impressionante a capacidade que o desenvolvedor teve para criar um universo que todo ele parece desenhado desta forma.

Resta concluir que, Crown Trick tem uma durabilidade bastante alargada devido a termos de repetir várias vezes os níveis, até entendermos como os inimigos se movem e criarmos estratégias. Isto acaba por tornar este jogo numa peça única e uma bela lufada de ar fresco para os fãs de RPGs.

Nota Final: 8/10

Crown Trick está disponível para PC e Nintendo Switch

Desenvolvedor: NExT Studios

Distribuidor: Team17

António Moura

Um pequeno ser com grande apetite para cinema, séries e videojogos. Fanboy compulsivo de séries clássicas da Nintendo.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *