Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Jogos: Boomerang X – Análise

Boomerang X é a mais recente novidade da Devolver Digital e veio mexer novamente com a fórmula de action shooter.

Seguindo a tradição de tantos outros títulos da editora, como My Friend Pedro, Enter the Gungeon e Katana Zero, em Boomerang X temos à nossa disposição uma arma e uma miríade de inimigos para eliminar de forma a prosseguir.

A principal diferença passa por se tratar de um shooter em first-person, e pela forma como usamos a única arma disponível, um boomerang, que vamos evoluindo à medida que resolvemos as várias etapas do jogo.

Acompanhamos assim o nosso protagonista silencioso na sua aventura após dar à costa de uma ilha misteriosa. Nesta ilha existem criaturas aparentemente corrompidas por uma energia maléfica que temos de derrotar para poder avançar. Ao longo do percurso vamos também tendo algumas pistas da história sobre o que se passou nesta terra e os seus intervenientes.

Este jogo não se apresenta como um grande desenvolvimento em termos gráficos, mas esta decisão facilita não só o correr do jogo, visto ser de ação rápida, como confere também um visual de cores vibrantes meio alienígena, dando um carácter novo a este mundo tão diferente.

A par deste visual distinto temos ainda uma excelente banda sonora que acompanha na perfeição a ação do jogo, onde em momentos calmos somos acompanhados por melodias zen, e nas alturas de luta somos bombardeados com música acelerada mimetizando toda a ação frenética que se desenrola.

Em termos de gameplay, a Nintendo Switch apresenta um papel diferente de outras plataformas, em particular no modo portátil. E se inicialmente os comandos demoram para uma pessoa se habituar, com a progressão dos níveis e da aquisição de novos poderes, como a paragem do tempo, o gameplay torna-se mais fluido e alucinante de jogar.

Desta forma, se gostam de jogos com ação frenética e onde têm que eliminar o máximo de inimigos enquanto atravessam cenários de maneira alucinante, então este é o jogo para vocês.

Na minha opinião, é um jogo que diverte durante algum tempo, e que apesar de tudo possui alguma repetibilidade, e por essa razão recebe um 7 em 10.

Boomerang X está disponível para PC (Steam) e Nintendo Switch (versão testada)

Desenvolvedor: DANG!

Editora: Devolver Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.