Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Jogos: Análise – Art of Rally

No meio dos jogos de corridas, existem diversos que se situam entre os simuladores, onde os detalhes contam, e os arcada, que oferecem uma experiência mais descontraída na condução automóvel. O caso de art of rally é diferente, onde um jogo de corridas pode ser um pouco mais que apenas isso.

O jogo da Funselektor Labs chegou recentemente às consolas, depois de ter sido muito bem recebido no PC no ano passado, dando a oportunidade a um novo leque de jogadores de poderem experiencer toda a aventura da era dourada de rali.

O modo carreira funciona um pouco como uma lição de história, onde ano após ano, têm acesso a um conjunto de bolides diferente, respectivo à década em questão. Este é constituído por uma lista incrível de carros não-licenciados, mas que qualquer fã do desporto automóvel irá reconhecer, ainda que sejam ambíguos o suficiente.

Um dos pontos fortes é a forma que sentimos o peso de cada carro. Cada um tem o seu modo de condução e cabe a nós, pilotos, de adaptar o estilo para cada um, onde fazer derrapagens é considerada uma táctica vencedora. Ao longo de diversos caminhos, um pouco por todo o mundo, podemos correr a toda a velocidade para a vitória.

Existe também a possibilidade de explorarem os diversos locais no modo livre, onde podem capturar letras, cassetes e conhecerem todos os cantos.

O que destaca art of rally do resto dos jogos de corridas é o seu estilo gráfico, onde a simplicidade das suas etapas e dos seus pormenores são uma mais valia; focando a sua homenagem ao absoluto essencial e transportando-nos para um tempo onde o rali era um desporto rei, ao nível da Fórmula 1, muito pela forma que se teve que adaptar às subsequentes regularizações profissionais.

art of rally é perfeito para quem procura um jogo de corridas divertido o suficiente para relaxar e apreciar a sua componente artística, enquanto viaja pelo tempo e as paisagens lindíssimas.

Nota Final: 9/10

art of rally está disponível no Xbox Game Pass, para a Xbox One, Xbox Series X|S (versão testada) e PC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *