Homem-Aranha: No Universo-Aranha, bate record de bilheteiras!

Homem-Aranha: No Universo-Aranha

O filme da Sony Pictures “Homem-Aranha: No Universo-Aranha” bateu um recorde de bilheteira no seu primeiro fim-de-semana de estreia nos EUA.

Não só tem sido um sucesso entre as críticas (leiam a nossa aqui), como também está a conseguir sucesso no box-office. A estreia no país de origem foi na passada Sexta-Feira, 14 de Dezembro (um dia depois de Portugal) e nos primeiros três dias, que correspondem ao primeiro fim-de-semana, o filme ultrapassou os 35,4 milhões de dólares de bilheteira, que corresponde a um recorde para um filme de animação estreado em Dezembro. Não só isso como fulminou a concorrência das estreias da semana, com mais de o dobro para a segunda posição: Correio da Droga, de Clint Eastwood,  que obteve  17,4 Milhões de dólares: e Engenhos Mortíferos, com apenas 7,5 Milhões de dólares.

Somando com os valores internacionais, Homem-Aranha: No Universo-Aranha já arrecadou 56,5 milhões de dólares. O orçamento está estimado no valor dos 90 milhões de dólares.

Os números em Portugal foram bem menos positivos. Talvez prejudicados por ter calhado no mesmo dia de estreia de Aquaman (O filme da Warner só estreia nos EUA no próximo dia 21), ou talvez pelo preconceito dos portugueses contra os filmes de animação, acreditando que estes são apenas direccionados para crianças, quando não é verdade (no caso em questão até pensamos que os adultos irão gostar mais deste filme do que propriamente as crianças).
Nos primeiros 4 dias (de Quinta-Feira, dia de estreia, a Domingo), levou apenas 13.595 pessoas aos cinemas, obtendo uma bilheteira bruta de € 72.316,55

  Homem-Aranha continua a liderar o box office?

A longa-metragem sobre o Miles Morales, está com 8.8/10 no imdb, 97% dos críticos e 95% do público em Rotten Tomatoes, e 9/10 pelo Central Comics!

E se ainda não viste, convém saberes se tem cenas pós créditos ou não, por isso tira a dúvida aqui!

A sequela já está em desenvolvimento.

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *