Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

‘Guerras Secretas’ futuro filme do UCM?

Aumentam as expectativas da adaptação cinematográfica de Guerras Secretas da Marvel.

Ao longo de mais de duas dezenas de filmes, o Universo Cinematográfico da Marvel  (UCM) deu vida a inúmeras histórias da banda desenhada. No entanto, a lendária  minissérie Guerras Secretas  ainda não chegou ao cinema.

Na passada semana os realizadores de Vingadores: Guerra do Infinito  e Vingadores: Endgame, os irmãos Joe e Anthony Russo, deram uma entrevista à publicação Bro-Bible onde recordaram a paixão pela banda desenhada escrita por Jim Shooter, por esta ser uma narrativa de enorme qualidade.

Guerras Secretas - Capa

Joe Russo falou sobre a união de diversos personagens da Marvel, incluindo os Vingadores, o Quarteto Fantástico, os X-Men e os seus vilões e sobre a ideia de ter os maus a unirem-se aos heróis. Anthony Russo defendeu a existência de relações complexas entre vilões e heróis ao ponto de afirmar que a adaptação de Guerras Secretas ao grande ecrã oferecerá uma dimensão maior que a vista em Guerra do Infinito e Edgame!
No ano passado na Comic Com de San Diego foi apresentada a Fase 4 do UCM sem ser indicado o novo filme da reunião dos super-heróis da Marvel.

Será de esperar que em futura fase do UCM os Irmãos Russo vão adaptar a lendária Guerra Secreta da Marvel?

Guerras Secretas parte 2 Página 1 Guerras Secretas parte 2 Página 2 Guerras Secretas parte 2 Página 3

Para aumentar a especulação, o criativo BossLogic apresentou uma série de posters para esta potencial adaptação cinematográfica da possível Fase 5 do UCM.
O criativo disse nas redes sociais o quanto importante seria para si e para os fãs da Marvel esta adaptação para o grande ecrã e recordou o interesse dos Irmãos Russo em tornarem real este desejo. BossLogic mostrou-se imediatamente disponível para desenvolver a campanha do filme.

Os posters de BossLogic mostram várias cenas da mini série. O Homem-Aranha de Tom Holland, com o traje Symbiote em preto e branco;  o Surfista Prateado a enfrentar Tribunal Vivo; o deus Beyonder e o seu inimigo do Quarteto Fantástico, Doctor Doom, que acabou por assumir os poderes do Beyonder; e um poster apresenta uma cena que nunca vista em Guerras Secretas : Magneto, a usar os seus poderes para controlar o martelo de Thor, Mjolnir.  BossLogic admitiu o seu desejo em ver essa cena na tela de cinema!

Guerras Secretas parte 2 capa

Lançado entre 1984 e 1985, Guerras Secretas foi desenvolvido por Jim Shooter após a Mattel adquirir a licença para criar brinquedos inspirados nas personagens da Marvel. Para aumentar as vendas, foi encomendado um crossover com as personagens principais. Rapidamente, o arco tornou-se um dos mais influentes da história da editora, alterando a continuidade principal do Universo Marvel e ainda hoje é recordado como um dos melhores eventos.
Guerras Secretas - Páginas 2 e 3Em 2015 uma nova mini série de 9 edições, de Jonathan Hickman e Esad Ribic, permitiu revisitar a anterior e unir as principais continuidades das histórias da Marvel.


À conversa com: Miguel Mendonça
(desenhador do AQUAMAN)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.