Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Fantasporto 2021 • 4 de Maio • Programação

Eis que 41ª edição do Festival Internacional de Cinema do Porto, chega ao seu último dia e conta com grandes filmes e uma sessão de encerramento que promete.

As sessões começam pelas 11:30 com a exibição de Get The Hell Out de I-Fan Wang. Uma mulher é eleita membro do Parlamento cuja fama é ser palco de grandiosas cenas de pancadaria. Burlesco, sangue a jorros, zombies, um delírio de sátira e exagero, ao modo da manga japonesa. Selecção dos festivais de Sitges e Filadelfia. 1ª longa-metragem do realizador.

De seguida, às 13:30, é exibido Tin Can de Seth A. Smith. Num mundo dominado por uma praga, uma investigadora especialista em parasitas faz uma descoberta importante. No entanto, acaba prisioneira numa cápsula que lhe sustenta a vida. Para escapar, tem de destruir o último da sua espécie e construir uma raça nova. Selecção do Festival Sitges 2020.

Às 16:00 podemos ver o clássico de 1963 franco-italiano O Leopardo (Il Gattopardo) Por volta de 1860, na Sicília, a aristocracia moribunda luta por se manter viva contra os ataques constantes. Com Burt Lancaster. O seu Príncipe de Salina é o verdadeiro aristocrata que conhece o seu lugar e a dignidade e integridade que se espera dele, contudo incapaz de aceitar os ventos da modernidade sem os valores do antigamente. Uma obra-prima do cinema de Visconti.

Para terminar, às 19:00, será a muito aguardada Sessão de Encerramento e de Anúncio dos Prémios. Logo depois, será exibido No Man’s Land de Conor Allyn. Um “western” moderno inspirado na vida real dos que vivem nas áreas de ninguém da fronteira entre o México e os Estados Unidos. Numa patrulha com o seu pai, Jackson mata acidentalmente um rapaz mexicano emigrante. Quando o pai tenta ficar com as culpas, Jackson foge para o México a cavalo, tornando-se assim ele próprio num emigrante ilegal. Jackson atravessa o país para pedir perdão ao pai do rapaz morto, acabando por amar a terra que lhe ensinaram a odiar. Com Frank Grillo, uma estrela de acção (Law & Order, CSI) e Andie MacDowell (Four Weddings and a Funeral).

É o Fantasporto já a velocidade de cruzeiro e que nos acompanhará até ao próximo dia 4 de Maio.

Uma oportunidade para ver bom cinema e não perder nenhuma sessão, até porque, este ano, repetições não vão existir, e os filmes a apresentar terão aqui (quase todos), a única oportunidade para serem vistos em Portugal.

Bilhetes: 5€

Mais sobre o festival aqui, e visite o site oficial: Fantasporto | Festival Internacional de Cinema do Porto

Veja a entrevista que o Central Comics fez aos directores:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *